terça-feira 16 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Ministério da Saúde exige registro definitivo para compra de CoronaVac
terça-feira 5 de outubro de 2021 às 13:53h

Ministério da Saúde exige registro definitivo para compra de CoronaVac

DESTAQUE, NOTÍCIAS, SAÚDE


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta terça-feira (5) que só assinará um novo contrato com o Instituto Butantan referente à compra de vacinas CoronaVac, caso o imunizante receba o registro definitivo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

– Isso foi feito em regime emergencial. Nós esperamos que a Anvisa conceda [o registro definitivo]; assim, o Ministério da Saúde vai considerar essa ou outra vacina para fazer parte do programa de imunizações – disse o ministro a jornalistas.

O Butantan concluiu em setembro a entrega das 100 milhões de doses da vacina compradas pelo governo federal. Este e outros imunizantes, como o da Janssen, foram aprovados pela Anvisa em caráter emergencial.

– Se quer entrar no calendário nacional, vai ter que solicitar o registro definitivo. Uma vez a Anvisa concedendo o registro definitivo, o Ministério da Saúde considera essa ou qualquer outra vacina para fazer parte do PNI – afirmou.

De olho nos custos da vacinação, Queiroga torce para que a maior quantidade possível de imunizantes obtenha o registro, para estimular a queda dos preços.

– Quanto mais vacinas conseguirem o registro definitivo melhor, porque nós vamos ter mais ofertas, e o preço deverá cair – alegou o ministro.

Após testar positivo para a Covid-19 e cumprir 14 dias de quarentena nos Estados Unidos, Queiroga retornou hoje aos trabalhos em Brasília.

Veja também

Professores de universidades estaduais da Bahia paralisarão atividades

Professores da Uneb, da Uefs, da Uesb e da Uesc vão paralisar suas atividades acadêmicas, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas