sexta-feira 19 de agosto de 2022
Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa, fala com exclusividade à CNN Foto: CNN
Home / NOTÍCIAS / Mesmo sem casos confirmados, variante Ômicron pode já estar no Brasil, diz diretor da Anvisa
domingo 28 de novembro de 2021 às 14:22h

Mesmo sem casos confirmados, variante Ômicron pode já estar no Brasil, diz diretor da Anvisa

NOTÍCIAS


Nesta sexta-feira (26), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou medidas de restrição para voos procedentes da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue por conta da disseminação da nova variante do coronavírus ômicron.

Em entrevista à CNN, o diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, disse que há a possibilidade de a variante Ômicron já estar circulando no Brasil, embora, não tenha ocorrido a detecção efetiva de nenhum caso.

De acordo com o diretor-presidente, a Anvisa já enviou uma nota técnica à Casa Civil com orientação sobre a restrição temporária de voos desses países do Sul da África ou passageiros que fizeram escalas nesses voos. Ele ressaltou que a medida de restrição também foi adotada em outros países e a tendência é que seja aplicada por demais nações.

Ainda segundo Barra Torres, a medida de restrição de voos provenientes de países africanos visa “mitigar ou atrasar ao máximo” a chegada da nova variante ao Brasil. Para o especialista, a população precisa se conscientizar de que a pandemia ainda não acabou e é importante seguir com a vacinação.

Veja também

STF decide que nova lei de improbidade deve alcançar casos em andamento

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu de acordo com Paulo Roberto Netto, do UOL, que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!