sexta-feira 19 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / Mesmo após reivindicação atendida, Sindsefaz promete manter mobilização
sábado 8 de dezembro de 2018 às 17:02h

Mesmo após reivindicação atendida, Sindsefaz promete manter mobilização

NOTÍCIAS


Mesmo após o governo atender a uma reivindicação da categoria e modificar a PEC do teto salarial do Estado, o Sindicato dos Fazendários da Bahia (Sindsefaz) promete manter a mobilização na próxima semana na Assembleia Legislativa, contra outras propostas do Executivo, como o aumento da alíquota de contribuição previdenciária dos servidores.

Para a entidade, o funcionalismo público não pode ser “culpado” pelo alegado rombo no Funprev. “Ao longo de décadas, políticas governamentais irresponsáveis e impensadas foram fragilizando a situação previdenciária do Estado”, diz Claudio Meirelles, diretor de Organização do sindicato.

Pelo acordo costurado, os fazendários não vão precisar se adequar à PEC, que estabelece o salário de governador como teto para os vencimentos no Estado.

O Sindsefaz alega, segundo o Bahia.Ba, que a categoria conquistou na Justiça o direito ao teto de desembargador do Tribunal de Justiça, em decisão que transitou em julgado desde 22 de agosto de 2016.

“A mudança do teto traria uma economia de 0,17% na folha salarial do Estado, mas em contrapartida iria provocar um colapso nas contas públicas, caso se confirmasse a aposentadoria de centenas de fazendários, com impactos diretos na arrecadação”, afirma Meirelles.

Veja também

Renda média per capita no Brasil cresce 11,5% em 2023 e atinge maior valor em 12 anos

A renda média domiciliar per capita atingiu em 2023 o maior valor já registrado. Após …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas