terça-feira 24 de junho de 2025
Foto: Deutsche Welle
Home / Mundo / MUNDO / Meninas são obrigadas pelos pais a casar e viram mães ainda na infância no Paquistão
sábado 7 de junho de 2025 às 09:27h

Meninas são obrigadas pelos pais a casar e viram mães ainda na infância no Paquistão

MUNDO, NOTÍCIAS


Pobreza, tradição e choques climáticos levam famílias a prometerem suas filhas em casamento no Paquistão – muitas vezes, antes mesmo de seu nascimento e para seus próprios primos. Mais de 1,9 milhão de bebês nascem anualmente de mães adolescentes no país.

O casamento antes dos 16 anos é ilegal no Paquistão, mas 12% das meninas se casam antes de completar 15 anos. Iqra Jawar tinha apenas 13 anos quando se casou com seu primo. Agora, com 17 anos, ela já é mãe de quatro filhos. Em vez de ir à escola, Iqra passa os dias cozinhando, limpando e cuidando das crianças.

Segundo a ONU, uma em cada seis meninas no Paquistão é casada na infância. “A tragédia é agravada pelo fato de que, na maioria dos casos, as meninas são totalmente excluídas da tomada de decisões”, diz Mamtaz Gohar, ativista pelos direitos da criança.

“Eles nos consideram um fardo, e não querem nos manter em casa”, diz Naina Bahadur. Meninos também são afetados pelo casamento infantil. Sem educação ou habilidades profissionais, muitos ficam presos em um ciclo de pobreza.

Veja também

Dólar passa a subir após notícias sobre novos ataques do Irã; Ibovespa recua quase 1%

O dólar à vista passou a operar em leve alta ante o real nesta segunda-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!