domingo 7 de agosto de 2022
Jailton "Malhadinho" e Joca Soares - Foto: Divulgação/Band Bahia
Home / ESPORTE / Lutador do UFC Jailton Malhadinho na política?
quarta-feira 1 de junho de 2022 às 17:50h

Lutador do UFC Jailton Malhadinho na política?

ESPORTE, NOTÍCIAS


O presidente do PP de Salvador, Joca Soares, entrevista Jailton Malhadinho em seu programa ‘Mundo da Luta’ na Band Bahia

O lutador do UFC nascido em Brotas, em Salvador, Jailton “Malhadinho” Almeida gostou mesmo de lutar nos pesos-pesados. O atleta peso-meio-pesado (até 93kg) vai continuar nos 120kg e enfrentará o russo Shamil Abdurakhimov em seu próximo confronto, marcado para setembro.

Nesta quarta-feira (1º) ele concedeu entrevista ao programa Mundo da Luta, da TV Band. O programa é apresentado pelo seu amigo de longa data, o tricampeão mundial de Kickboxing, Joca Soares, que é presidente municipal do Progressistas.

Jailton Malhadinho, 30 anos, estreou no UFC como peso-meio-pesado em fevereiro e virou o queridinho da TV Globo, com vitória por nocaute técnico sobre Danilo Marques no primeiro round. Contudo, fez sua luta seguinte na categoria de cima, em 21 de maio, e finalizou Parker Porter também no primeiro round com um mata-leão. Na carreira, o baiano conta 16 vitórias e apenas duas derrotas. Ele não perde há 11 lutas, desde 2018.

Joca conversou com exclusividade com Malhadinho, falaram sobre sonhos e realizações, além de sua pespectivas para próxima luta. Ele vai enfrentar Shamil Abdurakhimov, 40 anos (completa 41 na semana anterior à luta), é o maior desafio da carreira de Malhadinho, confidenciou ele para Joca.

Abdurakhimov, é um gigante russo, de 1,91m e 117kg, ocupa a 12ª colocação do ranking dos pesados do UFC. Ele perdeu suas últimas três lutas, mas tem um cartel de 20 vitórias e apenas sete derrotas e deve ter vantagem superior a 15kg em relação a Malhadinho.

Joca e Malhadinho conversaram nos bastidores sobre atual situação da Bahia e do Brasil, conforme apurou o #Acesse Política, o assunto sobre política esteve em pauta, mas não deve ir ao ar. Inclusive, Joca que é considerado um descobridor de talentos no mundo das artes marciais e também no meio político, já teria convidado o amigo Malhadinho no futuro, quando fosse se aposentar do UFC, para entrar no meio político e se filiar ao PP. Conforme fontes, Malhadinho riu muito do convite, mas não negou. Disse que a Bahia precisa de homens engajados em prol dos mais necessitados.

Sobre a luta mais importante até aqui da carreira de Malhadinho contra o gigante russo, está marcado para o dia 10 de setembro, em local ainda indefinido. Assista a entrevista neste domingo (5) às 10 no programa Mundo da Luta da Band Bahia.

Veja também

Maíza Leão torna-se oficialmente candidata a deputada estadual

Maiza Leão foi oficializada como candidata a deputada estadual na convenção do Partido Progressista que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!