sexta-feira 17 de setembro de 2021
O ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva - Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Lula impõe limite no PT para lançar candidatos a governador
quarta-feira 4 de agosto de 2021 às 14:48h

Lula impõe limite no PT para lançar candidatos a governador

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O PT não deve ter mais do que 10 ou 12 candidatos a governador em 2022. Conforme a coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, as conversas com dirigentes estaduais e com o comando nacional da sigla, Lula tem reiterado que o PT precisa se empenhar em construir chapas completas com deputados federais e senadores.

Segundo a publicação, o principal objetivo de Lula é chegar a 2023 com a maior bancada da Câmara. Uma das estratégias do PT será investir em campanhas para convencer o eleitor a priorizar o voto de legenda.

Outra ideia é buscar lideranças femininas, no movimento negro e na comunidade LGBT. O PT entende que pode aproveitar o sucesso que os candidatos do PSOL fizeram nas eleições municipais e atrair os votos de eleitores preocupados com a diversidade e as minorias.

Com relação aos governadores, o partido só entrará nas disputas em que tiver chances de brigar entre os primeiros colocados. Lula acredita que, se for eleito, terá condições de se aliar a governadores de outros partidos ao atender demandas estaduais.

Entre os prováveis candidatos petistas a governador, estão Fernando Haddad, em São Paulo, Jaques Wagner, na Bahia, Fátima Bezerra, no Rio Grande do Norte, Rogério Carvalho, em Sergipe, e Zeca do PT, no Mato Grosso do Sul.

Veja também

Prefeito de Itabuna se reúne com autoridades de segurança para discutir estratégias de combate à criminalidade

Autoridades da segurança pública foram recebidas pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), na terça-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!