domingo 14 de agosto de 2022
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Lula e Bolsonaro ao mesmo tempo na Bahia – e a poucos quilômetros
quarta-feira 29 de junho de 2022 às 08:13h

Lula e Bolsonaro ao mesmo tempo na Bahia – e a poucos quilômetros

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Atos dos presidenciáveis marcarão o 2 de julho, data importante para a história baiana

A tradicional celebração do 2 de julho na Bahia tem despertado um clima de tensão para o sábado (2). Lula e Jair Bolsonaro estarão ao mesmo tempo aqui em Salvador, com atos públicos em horários próximos e a poucos quilômetros de distância um do outro. A data marca a independência do nosso estado em relação aos portugueses, conquistada em 1823.

Lula vai fazer com o governador Rui Costa (PT), o senador Jaques Wagner (PT) e o pré-candidato ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), um ato às 10h30 na Arena Fonte Nova. Antes, um cortejo percorrerá um trajeto entre os bairros Lapinha e Campo Grande. Mas Lula não irá participar do cortejo por medidas de seguranças, conforme publicou o #Acesse Política nesta última terça-feira (28). O ex-presidente e sua equipe temem sofrer um atentado.

Uma hora e meia antes, Bolsonaro e seus apoiadores realizam uma “motociata” que sairá do Farol da Barra, a cerca de 6,5 quilômetros da Fonte Nova, em direção ao Parque dos Ventos. Diante do temor de atritos entre as militâncias, o percurso foi alterado, mas mesmo assim há enorme preocupação com o clima nas ruas da capital baiana.

Na véspera, o presidente estará em Feira de Santana, no interior, para a inauguração de uma obra, e em Cruz das Almas, no Recôncavo, onde também haverá “motociata”. Quem o acompanha na visita à Bahia é seu candidato ao governo do estado, João Roma (PL).

Lula não irá ao cortejo de 2 de Julho em Salvador com receio a segurança

Veja também

Aviões militares chineses atravessam Estreito de Taiwan

Onze aviões militares chineses atravessaram o Estreito de Taiwan ou chegaram mesmo a entrar na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!