sexta-feira 19 de abril de 2024
Lula durante entrevista coletiva no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo - Alexandre Schneider/Getty Images
Home / NOTÍCIAS / Lula diz que só vai conversar com militares “quando” for eleito
terça-feira 17 de agosto de 2021 às 06:05h

Lula diz que só vai conversar com militares “quando” for eleito

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-presidiário Lula disse nesta última segunda-feira (16) que ‘não tem conversa’ com militares. O petista negou que seus interlocutores estejam buscando diálogo com as Forças Armadas.

Lula afirmou que só vai procurar os militares “quando ganhar” a disputa eleitoral de 2022.

“Eu não tenho conversa com militares. Não há por que conversar com militares, com o Ministério Público, com a Polícia Federal. São instituições de Estado, que têm funções a cumprir e têm que respeitar a Constituição. Quando eu ganhar, vou conversar.”

O ex-presidiário citou o envolvimento de militares em escândalos na compra de vacinas e disse que há um excesso de discurso nas Forças Armadas.

“O que vamos fazer nas Forças Armadas é cumprir o papel institucional. É garantir a soberania contra possíveis inimigos, tomar conta da fronteira, do espaço aéreo e proteger o povo, e não se meter em política. Se quiser se meter em política, tira a farda e vai ser candidato a qualquer coisa. Quero que estejam fortes, bem armadas, para não deixar ninguém meter o bedelho.”

Veja também

Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que a economia da Rússia cresça mais rápido que a de todos os países desenvolvidos, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas