sexta-feira 19 de julho de 2024
Foto: Reprodução/CBN
Home / DESTAQUE / Lula diz que Campos Neto tem lado político e quer prejudicar o país
terça-feira 18 de junho de 2024 às 14:16h

Lula diz que Campos Neto tem lado político e quer prejudicar o país

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O presidente Lula da Silva (PT) não poupou críticas ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que segundo ele, tem lado político e trabalhar para prejudicar o país. A declaração aconteceu nesta terça-feira, mesmo dia que o Copom, comitê do BC, começa a analisar a taxa de juros, hoje em 10,5%.

“O presidente do Banco Central, que não demonstra nenhuma capacidade de autonomia, que tem lado político e que, na minha opinião, trabalha muito mais para prejudicar o país do que para ajudar o país”, afirmou Lula em entrevista à radio CBN.

Lula citou um que o governador Tarcísio de Freitas (São Paulo) fez em homenagem a Campos Neto. Na ocasião, o presidente do Banco Central teria sinalizado, segundo a Folha, ao ex-ministro de Bolsonaro que aceitaria um eventual cargo de ministro da Fazenda, num eventual governo, caso ele concorra e ganhe eleição.

“[Tarcísio] Tem mais [poder de influência] que eu. Não é que ele encontrou com Tarcísio numa festa. A festa foi para ele, foi homenagem do governo de São Paulo para ele, certamente porque o governador de São Paulo está achando maravilhoso a taxa de juros de 10,5%”, disse Lula.

“A quem esse rapaz é submetido, como ele vai numa festa em São Paulo, quase assumindo candidatura um cargo no governo de São Paulo? Cadê a autonomia dele?”, questionou o petista.

Veja também

BNDES vai ancorar R$ 9,4 bilhões em debêntures da CCR, maior incentivo do tipo para infraestrutura

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) irá ancorar os R$ 9,4 bilhões …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!