segunda-feira 15 de agosto de 2022
Imagem aproximada mostra pessoas repetidas em foto publicada por assessoria de Lula — Foto: Divulgação / Ricardo Stuckert
Home / NOTÍCIAS / Lula divulga foto de cortejo do 2 de Julho com apoiadores duplicados e vira alvo nas redes
sábado 2 de julho de 2022 às 18:43h

Lula divulga foto de cortejo do 2 de Julho com apoiadores duplicados e vira alvo nas redes

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A pré-campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou em redes sociais uma foto de uma passeata realizada neste sábado (2) em Salvador na qual pessoas aparecem duplicadas, o que levou a acusações de adversários sobre uma suposta montagem para aumentar o público da agenda do candidato.

A equipe de Lula admitiu que a foto contém imagens repetidas, mas diz que isso ocorreu em razão de um efeito no modo de registro panorâmico do drone utilizado para fazer a foto.

PT diz que suposta montagem é um “bug” da foto panorâmica

A campanha enviou à reportagem uma foto e um vídeo em estilo convencional para defender que a passeata contou com um grande público. Imagens feitas por profissionais de imprensa mostram que a agenda foi acompanhada por um grande número de apoiadores.

A foto com as pessoas duplicadas virou alvo de congressistas bolsonaristas nas redes sociais.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do presidente, escreveu: “Eu tô achando que foi uma passeata de gêmeos!”. A deputada Carla Zambelli (PL-SP) publicou um vídeo da agenda de Jair Bolsonaro (PL) em Salvador com os dizeres “Aqui não tem Photoshop!”.

PT diz que suposta montagem é um “bug” da foto panorâmica

Perfis bolsonaristas nas redes sociais acusaram neste sábado (2) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de adulterar uma foto do evento petista em Salvador. A imagem publicada por Lula nas redes sociais foi replicada por opositores, que apontaram supostas pessoas duplicadas na fotografia.

Procurada pelo Poder360, a assessoria do ex-presidente disse que a duplicação se deu por um “bug” na fotografia panorâmica. Esse tipo de imagem é feito com uma tecnologia que agrupa diversas fotos em diferentes ângulos, tiradas em um movimento contínuo.

Depois da polêmica, Lula divulgou em suas redes sociais a foto comum, sem o efeito panorâmico. Nela, as pessoas que aparecem duplicadas aparecem somente uma vez. “A verdade dói no cotovelo de alguns. Segue uma foto não panorâmica, tirada com drone, do Ricardo Stuckert. Compartilhe a verdade”, declarou o petista.

As fotos foram tiradas pelo fotógrafo oficial do ex-presidente Lula, Ricardo Stuckert.

Veja as fotos (panorâmica e comum) e a suposta montagem apontada por internautas:

PT diz que suposta montagem é um “bug” da foto panorâmica

Veja também

Michelle esquece de Carlos Bolsonaro e internet cobra

Michelle Bolsonaro compartilhou neste último domingo (14) uma foto feita pela psicóloga Heloísa Bolsonaro, casada …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!