quarta-feira 27 de outubro de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Lula busca estreitar laços com católicos
quarta-feira 13 de outubro de 2021 às 11:35h

Lula busca estreitar laços com católicos

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-presidente Lula deve viajar no fim de outubro para Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do país, com uma missão muito clara: estreitar laços com a Igreja Católica e com os fiéis, informa a revista Fórum.

Políticos do estado buscam conciliar as agendas para um encontro entre Lula e o atual presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira, que é arcebispo metropolitano de Belo Horizonte.

Nascido em Salvador, dom Walmor é uma das principais vozes dentro da cúpula católica contra as políticas predatórias de Jair Bolsonaro.

O religioso é próximo ao Papa Francisco e lançou no ano passado a campanha Amazonia-te contra o genocídio dos povos indígenas pela inação do governo federal contra a Covid-19 e “a violação sistemática da legislação de proteção ambiental e desmonte dos órgãos públicos, com atuação intencional do governo para desregulamentar e ampliar – de forma ilegal – a atuação das mineradoras, agronegócio, madeireiras e pecuaristas na região”.

Na última semana, dom Walmor esteve novamente no Vaticano participando do Sínodo, assembleia com bispos de todo o mundo onde o papa impôs a discussão com fiéis de uma pauta claramente progressista em temas como ordenação de mulheres, homossexualidade e divórcio.

Veja também

‘Chinês da água engarrafada’ é o homem mais rico da China com fortuna de R$ 336,80 bilhões

O magnata da água engarrafada, Zhong Shanshan, se tornou a pessoa mais rica da China, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!