segunda-feira 23 de maio de 2022
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante coletiva de imprensa em Brasília, em 08 de outubro - Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
Home / NOTÍCIAS / Lula banca Freixo no Rio, mas rejeita candidato de Dino no Maranhão
quinta-feira 20 de janeiro de 2022 às 21:07h

Lula banca Freixo no Rio, mas rejeita candidato de Dino no Maranhão

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Na entrevista que deu na quarta a blogs de esquerda, Lula indicou que bancará a escolha do PT de apoiar o deputado Marcelo Freixo (PSB) como candidato ao governo do Rio.

Nas últimas semanas, uma ala do PT no estado levantou dúvidas segundo a revista Veja, quanto ao nome de Freixo por julgar que, apesar da liderança nas pesquisas ao cargo até agora, o deputado não teria condição de angariar os votos necessários para bater o atual governador Cláudio Castro (PL) no segundo turno.

Freixo esteve na campanha contra a prisão de Lula e atualmente é próximo de Gleisi Hoffmann e Fernando Haddad. É isso que o cacifa, por ora, como o nome do ex-presidente na corrida pelo Palácio Guanabara.

Lula disse ainda que o apoio dado ao aliado do PSB no Rio não se repetirá, por exemplo, no Maranhão, onde o governador Flávio Dino (PSB) deve apoiar seu atual vice, Carlos Brandão (PSDB), ao posto de sucessor. O nome do PT na disputa será o do Senador Weverton Rocha, do PDT.

“Nós defendemos a candidatura do Freixo no Rio de Janeiro. Nós defendemos a candidatura do Flávio Dino. Agora, o companheiro Flávio Dino tem um candidato dele, que é o seu vice, que é do PSDB. Ele sabe que é difícil a gente apoiar o PSDB. Nós temos a candidatura do Weverton. Então, eles vão ter que se acertar para facilitar a nossa vida”, disse Lula.

Veja também

“Se ACM Neto ganhar no primeiro turno, ele apoia quem para presidente?”

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador de Salvador e pré-candidato a deputado federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!