sexta-feira 28 de janeiro de 2022
Home / NOTÍCIAS / Linha Verde será duplicada até Porto de Sauípe, informa governo da Bahia
sábado 28 de agosto de 2021 às 08:04h

Linha Verde será duplicada até Porto de Sauípe, informa governo da Bahia

NOTÍCIAS


A implantação da BA-099 e os investimentos em melhorias nos últimos anos, como a duplicação do trecho até a Praia do Forte, é um dos principais trunfos para o desenvolvimento do Litoral Norte.

O governo estadual solicitou da Concessionária Litoral Norte (CLN), responsável pela administração da via, um projeto para a ampliação do trecho duplicado em 28 quilômetros até o distrito de Porto Sauípe, em Entre Rios na Bahia.

Apesar de um impacto negativo nos primeiros meses da pandemia, a movimentação de veículos na BA-099, mais conhecida como Linha Verde, recuperou-se no decorrer de 2020 a ponto de se manter dentro da média de 20 mil veículos por dia, de acordo com a CLN. Agora em 2021, a via tem registrado uma movimentação 6% acima da média prevista e tem tudo para encerrar o ano com crescimento na circulação de veículos.

De acordo com Marcus Cavalcanti, a ampliação da duplicação já foi decidida pelo governo e depende apenas de adequações na estrutura acionária da Invepar, controladora da CLN. “A informação que temos deles é que essa situação está sendo resolvida”, destaca. Além de ampliar a duplicação, a ideia é melhorar também o sistema viário entre o contorno de Lauro de Freitas e o Rio Joanes.

O processo já está em tramitação na Procuradoria Geral do Estado (PGE), os estudos foram solicitados e, de acordo com o secretário, a expectativa é que até o próximo ano a obra passe a fazer parte do contrato de concessão.

Veja também

Para os candidatos de 2022, o desafio de combater a apatia dos eleitores jovens com voto facultativo

Jovens brasileiros utilizam as redes sociais para se informar e confiam na imprensa; Eles querem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!