terça-feira 28 de junho de 2022
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Liminar suspende licitação pela Prefeitura de Porto Seguro
sexta-feira 15 de outubro de 2021 às 09:53h

Liminar suspende licitação pela Prefeitura de Porto Seguro

JUSTIÇA, NOTÍCIAS, SUL DA BAHIA


Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA) ratificaram, na sessão da última  quinta-feira (14), realizada por meio eletrônico, medida cautelar deferida contra o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), e que determinou a imediata suspensão de processo licitatório realizado para a prestação de serviços de coleta de lixo domiciliar, comercial, prédios públicos, mercados municipais, entulho e limpeza de canais e praias do município. A liminar foi concedida de forma monocrática pelo conselheiro Raimundo Moreira, relator da denúncia, e agora ratificada pelo pleno do TCM.

O andamento da licitação ficará suspenso até o ajustamento do certame às normas legais, devendo ser fixada nova data para a sessão de abertura das propostas, com publicação na imprensa oficial.

A denúncia foi formulada pela empresa “Quantum Engenharia & Consultoria”, que se insurgiu contra exigências contidas no edital, as quais considera comprometer o caráter competitivo do procedimento licitatório. Os itens questionados são relativos à necessidade de “Certificado ou Registro da Empresa no Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras ou Utilizadores de Recursos Ambientais CTF/APP (IBAMA)” e à apresentação de metodologia de execução, por meio de plano de trabalho, que será avaliado através de critérios objetivos definidos no projeto básico.

Veja também

O segredo para enviar e-mails para poderosos – e conseguir uma resposta

Fundadora da GirlZ, uma consultoria de marketing focada em ajudar as empresas a se conectarem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!