quarta-feira 29 de junho de 2022
Imagem: Divulgação/Governo de São Paulo
Home / NOTÍCIAS / Lideranças do PSDB cogitam candidatura de João Doria ao Senado
quinta-feira 24 de fevereiro de 2022 às 08:48h

Lideranças do PSDB cogitam candidatura de João Doria ao Senado

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Segundo Igor Gadelha, em sua coluna no Metrópoles, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pode se candidatar ao Senado. A alternativa foi apresentada por lideranças tucanas ao colunista.

Legalmente, Doria também poderia concorrer a reeleição no governo paulista, uma vez que está no primeiro mandato. Mas o gestor paulista é o principal padrinho da candidatura do atual vice, Rodrigo Garcia (PSDB) – que saiu do antigo DEM e foi para o ninho tucano dentro das articulações para sua candidatura a governador.

Na terça feira, em evento com líderes do mercado financeiro, João Doria admitiu que poderia desistir da eleição presidencial se for para apoiar um nome “mais viável”. A condição é de que seja alguém fora da polarização entre o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lideranças do PSDB ouvidas pela coluna argumentam que, caso não se viabilize ao Planalto, a candidatura ao Senado poderia ser usada por Doria para justificar a seu eleitorado o fato de ter deixado o cargo de governador em abril próximo – que será assumido por Garcia – para disputar as eleições.

Veja também

PT da Bahia informa que policiais farão de forma voluntária a segurança de Lula no 2 de julho

Com a confirmação de que Lula estará nas comemorações do 2 de Julho em Salvador, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!