segunda-feira 23 de junho de 2025
Foto: Jean Victor/PMLF
Home / NOTÍCIAS / Lauro de Freitas: Prefeita Débora participa da procissão e Missa do Domingo de Ramos
domingo 13 de abril de 2025 às 15:06h

Lauro de Freitas: Prefeita Débora participa da procissão e Missa do Domingo de Ramos

NOTÍCIAS, RMS


Em um momento de fé e união, centenas de pessoas participaram, na manhã deste domingo (13), da procissão de Domingo de Ramos, realizada pela paróquia Nossa Senhora Aparecida Itinga. A prefeita Débora Regis (União Brasil); o vice-prefeito, Mateus e Reis (União Brasil); o chefe de Gabinete, Jonatas Passos; e o secretário de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública (SSPLF), Glauber Moraes; prestigiaram o evento, que homenageia e relembra à entrada de Jesus em Jerusalém.

Foto: Jean Victor/PMLF

A atividade marca o início da Semana Santa e é um dos eventos mais importantes relacionados aos últimos dias de vida de Jesus. Após a procissão, os presentes participaram da missa realizada na Praça do Caranguejo.

Para a gestora do Executivo destacou que a ampla participação da comunidade na missa é uma demonstração de fé. Para ela, a Páscoa não é apenas uma época de festa. “Este é um momento de reflexão das nossas atitudes e de buscarmos fazer o bem comum”, afirmou.

Foto: Jean Victor/PMLF

O Domingo de Ramos marca o fim da Quaresma – período em que a Igreja recorda os quarenta dias que Jesus ficou no deserto, antes de começar a vida pública; os quarenta dias do dilúvio; os quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto e os quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha.

Veja também

Bolsas da Europa operam em baixa contida, à espera de possível reação do Irã a ataque dos EUA

As bolsas europeias operam majoritariamente em baixa contida na manhã desta segunda-feira (23), à medida …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!