sexta-feira 11 de julho de 2025
Foto: Tiago Pacheco/PMLF
Home / NOTÍCIAS / Lauro de Freitas: Obra de drenagem na Rua Walter da Silva Maia está 60% concluída
quinta-feira 12 de junho de 2025 às 09:38h

Lauro de Freitas: Obra de drenagem na Rua Walter da Silva Maia está 60% concluída

NOTÍCIAS, RMS


Após início dos trabalhos, a prefeita Débora Regis retorna, nesta última quarta-feira (11), à obra de drenagem que acontece na Rua Walter da Silva Maia, no bairro de Ipitanga, para conferir de perto o andamento e avanço da ação. A obra, que já está com 60% concluída, atende a um pedido antigo da comunidade do bairro, que sofre há anos com alagamentos.

Responsável pela execução dos serviços, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos trabalha com celeridade para sanar os problemas. Acompanhada da secretária da pasta, Joselene Cardim, a gestora do Executivo falou sobre a obra. “Os avanços da obra são visíveis, e logo em breve, vamos devolver esse espaço para a comunidade e acabar com os alagamentos que geram tantos transtornos”, completou Débora.

Durante a visita ao local, a prefeita recebeu agradecimentos da população e conversou com os moradores que estão gratos pelo serviço que acontece de forma célere. Além da substituição do sistema de drenagem e da recomposição do asfalto, o local receberá outras melhorias, a exemplo da nova iluminação pública em LED e obra de microdrenagem, com escavação de vala, na Rua Amarílio Thiago dos Santos, interligando o ponto alto ao ponto baixo da região, a fim de garantir o escoamento.

Outra solução proposta pela Prefeitura de Lauro de Freitas foi a desativação definitiva de um lixão na Rua Amarílio Thiago dos Santos e a urbanização do espaço, trazendo mudanças verdadeiras e práticas para quem vive no bairro. Caçamba, homens e retroescavadeiras trabalham no local. Apesar das intervenções que ocorrem, o trânsito na região está fluindo.

Veja também

Ouvidoria da Câmara de Salvador completa 20 anos de escuta cidadã; a Casa possui 476 anos e é a mais antiga do Brasil

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador celebrou, na manhã desta quinta-feira (10), duas décadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!