segunda-feira 18 de outubro de 2021
Lamborghini Gallardo LP 560-4 ficará com a Polícia Federal até ser leiloada pela Justiça Federal Foto: Divulgação/Polícia Federal
Home / CURIOSIDADES / Lamborghini do “Rei do Bitcoin” será viatura temporária da Polícia Federal
quarta-feira 25 de agosto de 2021 às 13:44h

Lamborghini do “Rei do Bitcoin” será viatura temporária da Polícia Federal

CURIOSIDADES, NOTÍCIAS


A Polícia Federal (PF) do Paraná terá uma nova viatura de luxo: uma Lamborghini Gallardo LP 560-4, avaliada em R$ 800 mil. Conforme a revista IstoÉ, o veículo foi apreendido junto à Operação Daemon, que investiga fraudes praticadas por empresários na comercialização de criptoativos, e cedido temporariamente pela Justiça Federal.

A Lamborghini era de Cláudio José de Oliveira, conhecido como “Rei do Bitcoin”, e acusado de desviar R$ 1,5 bilhão em simulações de compra e venda de criptomoedas. Oliveira está preso desde 5 de julho.

O veículo é equipado com um motor de 10 cilindros com 560 cv de potência e atinge 100 km/h em apenas 3,7 segundos, com velocidade máxima de 325 km/h.

A mais cara e potente viatura da polícia brasileira não será utilizada em ações da PF, mas servirá de modelo em exposições e eventos sobre a repressão ao crime organizado.

Depois do término de cessão pela Justiça, o carro será leiloado, e o dinheiro será destinado às pessoas lesadas pelos crimes da Operação Daemon.

Veja também

‘Serão tomadas todas as providências’, diz Aras sobre relatório da CPI da Covid

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou neste último domingo (17), em entrevista ao Canal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!