quinta-feira 18 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Kiki Bispo reafirma que secretário de Saúde não vai à Câmara de Vereadores
quarta-feira 3 de agosto de 2022 às 05:57h

Kiki Bispo reafirma que secretário de Saúde não vai à Câmara de Vereadores

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Décio Martins não vai à Câmara de Vereadores. Isso foi o que afirmou o vice-líder do governo na Casa, vereador Kiki Bispo (União Brasil), ao site Bahia Notícias, sobre a segunda convocação do secretário municipal de Saúde feita pelo presidente Geraldo Júnior (MDB) para a próxima terça-feira (9). Décio era esperado nesta terça (2) (relembre aqui), quando a casa voltaria do recesso parlamentar, para prestar informações acerca de supostas denúncias sobre a licitação para contratação de uma Organização Social para administrar o 16º Centro de Urgência, Marica Conceição Santiago Imbassahy.

Para Kiki Bispo, a convocação não há embasamento e por isso o Executivo Municipal segue defendendo que Décio não vá ao Plenário Cosme de Farias. “A nossa função aqui, desde que tenha fundamento, é responder de forma transparente. Só que a gente não pode permitir que o rito seja frágil e que o conteúdo daquilo que está sendo convocado não tenha nenhum sentido ou uma conexão razoável para se convocar um secretário. Hoje, eu acredito que ele não irá à Câmara. Nós vamos manter a nossa posição”, garantiu o vice-líder do Governo.

Mesmo com Geraldo Júnior assegurando que o secretário Décio Martins terá “garantia de palavra, do tempo necessário, do contraditório, de respeitabilidade”, o vice-líder do Governo diz que o chefe da pasta poderia responder os vereadores por escrito.

“A convocação foi feita, entre aspas, por uma comissão fora do âmbito legal. Com isso, a gente acaba entendendo como uma convocação que não é válida. Fora isso, a legislação permite que o convocado responda presencialmente ou por escrito. A gente está alisando, pois o conteúdo não é substancial para uma convocação”, apontou Kiki. O líder do governo, Paulo Magalhães Jr. (União Brasil) foi procurado pela reportagem, porém não respondeu aos contatos.

Veja também

Por que Rússia deve crescer mais do que todos os países desenvolvidos, apesar de guerra e sanções, segundo o FMI

O Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que a economia da Rússia cresça mais rápido que a de todos os países desenvolvidos, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas