quarta-feira 29 de junho de 2022
Foto: Reprodução/Instagram
Home / JUSTIÇA / Justiça penhora carros de corrida e troféus de Emerson Fittipaldi
terça-feira 21 de junho de 2022 às 12:59h

Justiça penhora carros de corrida e troféus de Emerson Fittipaldi

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A Justiça de São Paulo determinou a penhora de carros de corrida e troféus do ex-piloto Emerson Fittipaldi em razão de uma dívida estimada em R$ 416 mil.

De acordo com o jornalista Rogério Gentile, a penhora foi definida pela juíza Fabiana Marini em um processo movido pela empresa Sax Logística de Shows e Eventos em virtude do não pagamento pelos serviços prestados nas “6 Horas de São Paulo” em 2012, etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance e promovida por Fittipaldi.

Os bens penhorados pela Justiça estão localizados na sede da empresa de Fittipaldi, na Avenida Rebouças em São Paulo. Lá estão guardados um dos carros da Coopersucar, única equipe brasileira a correr na Fórmula 1, usados em 1976; assim como um dos carros de Fórmula Indy usados por Emerson na temporada de 1989 da Fórmula Indy, quando venceu as 500 Milhas de Indianápolis e foi campeão da categoria norte-americana.

Além dos carros, o troféu do segundo título mundial de Fórmula 1 (1974) de Fittipaldi e a taça pela vitória no GP do Brasil de Fórmula 1 do mesmo ano também estão guardados ali.

Os advogados do ex-piloto contestam a penhora, alegando que ele não é proprietário dos bens, que agora pertencem ao Museu Fittipaldi, criado em 2003 para “fomentar a memória esportiva do automobilismo”.

Apesar disso, a juíza manteve sua decisão, ressaltando que o endereço do museu é o mesmo da empresa de Fittipaldi alvo da ação, o que indica, segundo ela, “evidente confusão patrimonial”. O bicampeão mundial de Fórmula 1 ainda pode recorrer da decisão.

Veja também

PT da Bahia informa que policiais farão de forma voluntária a segurança de Lula no 2 de julho

Com a confirmação de que Lula estará nas comemorações do 2 de Julho em Salvador, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!