quarta-feira 29 de junho de 2022
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Justiça nega ação contra Uilson Monteiro e ex-gestor pode ser candidato em futuras eleições
quinta-feira 23 de junho de 2022 às 15:53h

Justiça nega ação contra Uilson Monteiro e ex-gestor pode ser candidato em futuras eleições

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Em sentença proferida na última quarta-feira (22), a Justiça Eleitoral absolveu o ex-prefeito de Central, Uilson Monteiro (PSD), de denúncias de abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2020. Com esta decisão, ele está apto a concorrer em outras eleições. A autoria da ação negada pela Justiça foi da Comissão Provisória Municipal do PSB em Central. Uilson Silva foi representado na 159ª Zona Eleitoral de Central pelo advogado Thiago Bianchi, especialista em Direito Eleitoral.

“A decisão de improcedência nos traz uma segurança jurídica para afastar questionamentos infundados. Ficou amplamente comprovado que as ações do ex-gestor na condução do município foram pautadas pelas normas legais. Portanto, não esperávamos outra decisão senão a proferida pela juíza eleitoral de Central, a doutora Crys São Bernardo Veloso”, diz Thiago Bianchi.

Na sua decisão, a juíza Crys São Bernardo Veloso frisou que “é de se reconhecer a patente fragilidade do acervo probatório ante a inexistência de provas da utilização de veículos particulares locados pelo Município de Central em ato de campanha, promovido pelos acionados, em horário coincidente com o que deveriam estar transportando, sejam alunos ou médicos”.

Veja também

PT da Bahia informa que policiais farão de forma voluntária a segurança de Lula no 2 de julho

Com a confirmação de que Lula estará nas comemorações do 2 de Julho em Salvador, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!