sexta-feira 3 de dezembro de 2021
Foto: Leopoldo Silva/Ag. Senado
Home / JUSTIÇA / Justiça determina que primo de Davi Alcolumbre seja solto
quarta-feira 27 de outubro de 2021 às 12:51h

Justiça determina que primo de Davi Alcolumbre seja solto

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O desembargador Cândido Artur Medeiros Ribeiro Filho, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, determinou na última terça-feira (26) a soltura de Isaac Alcolumbre, primo do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Isaac foi freso pela Polícia Federal (PF) no último dia 20 de outubro no âmbito da Operação Vikare, que combate o tráfico internacional de drogas.

Segundo o Pleno News, o primo de Alcolumbre é ex-deputado e dono de um aeródromo em Macapá onde, segundo a Polícia Federal, funcionaria uma espécie de base para abastecimento de combustível e manutenção de pequenas aeronaves vindas da Colômbia e da Venezuela que distribuíam drogas a outras regiões do Brasil.

Para o desembargador Ribeiro Filho, “os fatos que justificaram a decretação da prisão preventiva não foram contemporâneos à decisão”.

– Aparentemente, o nome do paciente Isaac Menahem Alcolumbre apareceu nas investigações basicamente em razão do fato de ser o proprietário do Aeródromo Cmte. Salomão Alcolumbre, local que, de acordo com a autoridade policial, seria o ponto de partida de aeronaves para o tráfico de drogas – escreveu na liminar.

Ribeiro Filho acrescentou ter o receio de que “estejamos diante de um caso de responsabilização penal objetiva, vedada em nosso ordenamento jurídico”.

Veja também

‘Não deixarei de contribuir com o país’, diz Eduardo Leite sobre o futuro

Depois de perder as prévias do PSDB para João Doria, o governador do Rio Grande …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!