quinta-feira 9 de dezembro de 2021
Foto: Reprodução/Carlos Britto
Home / JUSTIÇA / Justiça determina que Prefeitura de Paulo Afonso ofereça gratuidade aos idosos no transporte público
domingo 4 de julho de 2021 às 18:49h

Justiça determina que Prefeitura de Paulo Afonso ofereça gratuidade aos idosos no transporte público

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A Justiça determinou que a Prefeitura de Paulo Afonso, no norte da Bahia, e a empresa Atlântico Transportes ofereçam a gratuidade da passagem para idosos a partir de 60 anos. Para ter direito ao benefício, os passageiros devem apresentar documento que comprovem a idade.

O direito dos idosos estaria sendo violado por causa de um contrato de concessão entre Prefeitura e empresa, que determinava a gratuidade a partir dos 65 anos. No entanto, segundo o G1, a lei federal, e a própria lei municipal de Paulo Afonso, garante a gratuidade a partir dos 60 anos.

A decisão foi publicada após pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O promotor de Justiça Moacir Silva do Nascimento, autor da ação, que a empresa se respaldava pelo edital e contratos, mas o contrato administrativo não está acima das determinações municipal e federal.

Além disso, a prefeitura também terá que fazer ampla divulgação do direito dos idosos, por cinco dias consecutivos, com publicações no Facebook e Instagram. As publicações ainda não passaram a ser feitas.

O descumprimento acarretará em multa diária de R$ 5 mil. A Justiça também condenou os acionados, a pagarem compensação por danos morais coletivos de R$ 500 mil, cada um. Os valores serão revertidos ao Fundo do Idoso.

Veja também

AL-BA: Adolfo Menezes confirma que reajuste do funcionalismo será votado

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), disse que o Legislativo apreciará …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!