quinta-feira 18 de agosto de 2022
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Justiça decide volta de Dario Messer para prisão
sábado 28 de março de 2020 às 09:04h

Justiça decide volta de Dario Messer para prisão

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O desembargador federal Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal – 2ª Região (TRF2), determinou na sexta-feira (27) o retorno do doleiro Dario Messer para a prisão.

A decisão proferida em mandado de segurança apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF) contra decisão da primeira instância que havia concedido prisão domiciliar é liminar e ainda não tem data para ser julgada pela Primeira Turma Especializada do TRF2.

Conhecido como ‘doleiro dos doleiros’, Messer cumpria detenção no Complexo Penitenciário de Bangu 8, zona oeste do Rio, acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro que somariam cerca de R$ 1,6 bilhão e US$ 30 milhões.

A prisão foi decretada em maio de 2018, mas o doleiro só foi capturado em julho de 2019. Messer também é réu no processo da Operação Patrón, que igualmente apura crimes de lavagem de dinheiro.

A prisão domiciliar do doleiro foi concedida na última quinta-feira (26) pela primeira instância da Justiça Federal do Rio. A justificativa dada foi por uma “questão humanitária e de saúde pública”, já que ele é idoso e hipertenso, estando no grupo de risco para infecção pelo vírus covid-19.

Veja também

Lula e Bolsonaro intensificam troca de ‘fake news’ ganhando tração na campanha

Marcado por ataques e por desinformação, tendo como principais alvos o ex-presidente Lula (PT) e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!