sábado 20 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Justiça da Bahia determina que Facebook remova propaganda eleitoral antecipada
segunda-feira 31 de agosto de 2020 às 17:08h

Justiça da Bahia determina que Facebook remova propaganda eleitoral antecipada

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Atendendo a pedidos apresentados pelo Ministério Público do Estado da Bahia, a Justiça determinou que o Facebook Serviços Online do Brasil Ltda. remova do Instagram o conteúdo de campanha eleitoral divulgado de forma irregular pelo prefeito e o pré-candidato ao cargo no município de Santa Brígida, respectivamente, Carlos Clériston Santana Gomes e Elton Carlos Magalhães. Eles e o Facebook são alvo da representação eleitoral ajuizada ontem, dia 27, pelo promotor de Justiça Moacir Silva do Nascimento Júnior por conta da propaganda eleitoral antecipada. Os pedidos foram acatados pela juíza Janaína Medeiros Lopes.

Segundo o promotor de Justiça, material publicitário foi divulgado no Instagram com os símbolos oficiais do Município, imagens do prefeito e do candidato ao cargo e a frase “O trabalho continua”. A publicidade, explica Moacir Nascimento, tem o claro objetivo de favorecer eleitoralmente o pré-candidato em período vedado pela legislação. Os dois representados foram obrigados a remover da internet, no prazo de oito horas, postagens que contenham a imagem de divulgação da campanha e também a se absterem de utilizá-la publicamente antes do dia 27 de setembro.

O Facebook deverá ainda fornecer à Justiça, no prazo de 24 horas, os dados cadastrais e os registros de acesso de alguns usuários indicados na representação. Além disso, a Justiça determinou que a empresa passe a realizar o monitoramento dos seus servidores para que a imagem atualmente publicada não seja veiculada até o dia 26 de setembro.

Veja também

Mais de 11 mil satélites viajam pelo espaço, segundo a ONU

Existem em órbita atualmente 11.395 satélites registrados pelo Gabinete das Nações Unidas para os Assuntos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas