quinta-feira 30 de junho de 2022
Foto: Ascom/CMC
Home / NOTÍCIAS / Junior Borges visita unidades de ensino privado em Camaçari e verifica protocolos de retorno às aulas
sexta-feira 14 de maio de 2021 às 11:31h

Junior Borges visita unidades de ensino privado em Camaçari e verifica protocolos de retorno às aulas

NOTÍCIAS, RMS


O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Júnior Borges (DEM), realizou, nesta última quinta-feira (13), visitas institucionais a escolas da rede privada que já adequaram suas estruturas aos protocolos sanitários elaborados para o retorno das aulas presenciais. As unidades de ensino em questão, ambas tendo o ensino bilíngue entre os seus diferenciais, são a Acbeu Maplebear Canadian School e a Villa Global Education, localizadas no distrito de Vila de Abrantes, costa de Camaçari.

Durante a visita, o chefe do Legislativo Municipal constatou a organização criteriosa dos ambientes internos das instituições, realizada com base em orientações transmitidas por profissionais de saúde e embasada na preocupação com a saúde de todos que ocuparão o ambiente escolar. “Além de confirmar o fato de que há escolas em condições de retomar as atividades pedagógicas em seu formato tradicional, também ressalto que este retorno se dará de forma facultativa, garantindo a disponibilidade deste serviço, e não impondo”, reforçou o presidente.

Marcia Schwartz, diretora da Acbeu Maplebear, descreveu o clima de expectativa que a escola vive. “Temos EPIs [Equipamentos de Proteção Individual] para os funcionários, promovemos treinamentos, dedicamos atenção a todos os detalhes. Estamos prontos, aguardando o retorno destes alunos que estão sofrendo muito por estarem distantes da escola, principalmente as crianças”, contou.

Viviane Brito, CEO da Villa Global, considera importante a iniciativa da Câmara, ao decidir ver de perto as adaptações promovidas pela escola para recepcionar os alunos com segurança. “Receber a Casa Legislativa é um indicativo do valor dado ao ensino presencial e, acima de tudo, oportuniza que vejam que a nossa unidade está cumprindo os protocolos. Temos feito uma ginástica muito grande para que as finanças estejam equilibradas e o retorno presencial irá melhorar as condições econômicas da escola”, destacou.

Veja também

Editais disponibilizam recursos para projetos Reconecte, Família na Escola e Famílias Fortes

Publicação no Diário Oficial da União (DOU) prevê os editais 02/2022 e 03/2022 do Ministério da Mulher, da Família …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!