terça-feira 30 de novembro de 2021
Foto: Reprodução/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / José Carlos Araújo comenta sobre ida de Bolsonaro ao PL
quinta-feira 28 de outubro de 2021 às 06:14h

José Carlos Araújo comenta sobre ida de Bolsonaro ao PL

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-deputado e presidente do PL na Bahia, José Carlos Araújo, afirmou conforme entrevista ao jornal Tribuna, que o partido está de portas abertas para Jair Bolsonaro. Nos últimos dias, o partido praticamente “escancarou” as portas ao Presidente da República – que também está articulando com o PP. “Se ele vai ou não vai, depende dele. O presidente do meu partido já o convidou. Pelo que eu entendo, ele vai decidir entre o PP e o PL. Temos que aguardar para ver o posicionamento dele”, declarou.

Segundo a Tribuna, ainda existe a possibilidade de Bolsonaro selar uma aliança entre os dois partidos – a legenda que ele próprio descartar para se filiar ficaria, automaticamente, na vice.

Bolsonaro confirmou que conversa intensamente com as duas agremiações. “Hoje em dia está mais para PP ou PL, me dou muito bem com os dois partidos”, afirmou o chefe do Executivo em entrevista à Jovem Pan News, ontem. “Mas a escolha é igual a casamento. Às vezes, até escolhendo a gente tem problema. Imagina se fizer de atropelo”, completou, admitindo estar “atrasado” para decidir sobre uma sigla. Bolsonaro está sem partido há quase dois anos, quando deixou o PSL.

No início desta semana, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o líder máximo do país e seus filhos para se filiarem à sua sigla. O convite foi feito através de um vídeo do cacique da legenda que circula pelo WhatsApp e foi publicado nas redes sociais da sigla. Na gravação, Costa Neto afirma que o partido pretende desempenhar um “papel de maior protagonismo na política nacional”.

“No curso desses 36 anos de jornada, nos preparamos para a realização de um projeto partidário arrojado voltado para as eleições de 2022. Por essa razão, estamos reiterando o convite de filiação partidária dirigido ao presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e fiéis seguidores da causa brasileira sob sua liderança”, declarou.

Costa Neto também afirmou que seguirá ao lado do presidente, independentemente de qual decisão ele tomar. “Inspirados na grandeza desse passo, seguiremos orientados pela fé no futuro do Brasil, certo de nossas convicções na batalha de reeleição do presidente Bolsonaro pelo Partido Liberal”, ressaltou.

Aliança na Bahia

Ainda na entrevista, Araújo confirmou que o partido está fechado com ACM Neto (DEM) para a próxima eleição. O ex-prefeito de Salvador vai se lançar na corrida ao Governo da Bahia. “Vamos ficar com ACM Neto. Está fechado”, garantiu.

O ex-deputado, contudo, afirma que ainda não está definida a contribuição que a sigla dará para a chapa. “Isso ainda não foi conversado”, garantiu. Segundo veterano, a decisão também passa pela próxima janela eleitoral, quando alguns parlamentares podem sair e ingressar na legenda. Ele também confirma que vai tentar a voltar para a Câmara Federal no pleito de 2022.

Veja também

Deputadas do PT pedem votos para André Mendonça no Senado, diz coluna

Ao menos duas deputadas federais do PT têm atuado, nos bastidores de acordo com Igor …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!