segunda-feira 27 de junho de 2022
Home / ESPORTE / Joca Soares, presidente do PP de Salvador, comemora aniversário trazendo campeões de Kickboxing para a Bahia
quarta-feira 22 de junho de 2022 às 09:11h

Joca Soares, presidente do PP de Salvador, comemora aniversário trazendo campeões de Kickboxing para a Bahia

ESPORTE, NOTÍCIAS


Atual presidente municipal do Progressistas, Joca Soares, comemora aniversário com uma história de vida realmente de um ‘lutador’

Este baiano é incrível por tudo que passou na vida, mas venceu os preconceitos e os seus adversários nos ringues. Josenildo Cerqueira Soares, mundialmente conhecido como Joca Soares, é um esportista, tricampeão mundial de Kickboxing e embaixador do Kickboxing no Brasil nos últimos anos vem escrevendo seu nome não só no esporte das artes marciais, mas também na política no estado. Joca é considerado o grande articulador do PP não só em Salvador, mas também em diversos municípios baianos.

Nesta terça-feira, 22 de junho, ele comemora seu aniversário. De gestos simples, Joca deve passar seu dia junto aos familiares. Segundo seus amigos, Joca Soares sempre pensou no ‘coletivo’, por isso vem atraindo constantemente novos filiados ao Progressistas da Bahia.

Bruno Teté e Joca Soares criaram em 2015 o Afro Progressistas Nacional que já está em 25 estado e trabalham juntos aos diretórios estaduais. O aniversariante do dia possui além da confiança desses antigos amigos, a do seu ‘descobridor’ como lutador, João Leão, presidente estadual e vice-governador da Bahia.

Joca foi descoberto pelo então prefeito da cidade de Lauro de Freitas, João Leão, nos anos 80. Conforme apurou o #Acesse Política, tudo começou após uma moradora de Itinga pedir ajuda ao então prefeito Leão, para controlar um menino que batia em todos no bairro que o desafiavam. Joca Soares foi levado ao prefeito e teria dito a Leão que não queria bater em ninguém, mas aqueles outros garotos apanhavam porque o desafiaram. Foi então que o gestor apostou recurso próprios e o talento do tricampeão mundial de KickBoxing surgiu. Joca viajou por diversos países e ganhou todos campeonatos que disputou. Atualmente, como treinador e embaixador do KickBoxing no Brasil, ele tem feito o mesmo que o seu grande amigo, considerado por ele como seu segundo pai,  João Leão fez. Joca vem apostando e descobrindo dezenas de campeões pela Bahia.

A delegação da Bahia comandada pelo tricampeão de Kickboxing Joca Soares no Campeonato Nacional em Vitória (ES) – Foto: Divulgação

Na última semana, Joca Soares levou diversos atletas da seleção baiana ao 31ª edição do Campeonato Brasileiro de Kickboxing 2022, onde sua equipe conquistou seis medalhas de ouro, três medalhas de prata e três de bronze. A equipe era formada por apenas 14 atletas e voltou ao estado com 12 medalhas. O evento aconteceu no ginásio Tancredão, em Vitória (ES), no último fim de semana e conseguiu conquistas inéditas para a Bahia. João Vitor, o ‘Esquilo’, foi pentacampeão sendo o primeiro atleta a conquistar cinco vezes a medalha de ouro no campeonato nacional. Além do tricampeonato do atleta Ivan Boas, a equipe de Joca fez dois bicampeões nacionais de Kickboxing, Sena Caribe e Carol Souza. Além de selecionar nove atletas que irão disputar o Campeonato Panamericano de Kickboxing em agosto.

Parabéns Joca Soares, o KickBoxing e a política da Bahia conta com você.

Feliz aniversário!

Equipe #Acesse Política

Veja também

‘Vamos frear o avanço da inflação’, afirma presidente do Banco Central

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, assegurou nesta segunda-feira (27) durante o Fórum …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!