segunda-feira 23 de maio de 2022
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / João Roma e Marcelo Queiroga assinam Portaria com recursos para municípios baianos
quarta-feira 19 de janeiro de 2022 às 18:05h

João Roma e Marcelo Queiroga assinam Portaria com recursos para municípios baianos

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Os ministros da Cidadania, João Roma, e da Saúde, Marcelo Queiroga, participaram nesta quarta-feira (19) da cerimônia de assinatura de Portaria em apoio aos municípios da Bahia em situação de emergência ou estado de calamidade pública. O evento será realizado no edifício sede do Ministério da Saúde, no Bloco G da Esplanada dos Ministérios.

“Mais uma vez, o presidente Jair Bolsonaro demonstra sua preocupação com a população atingida pela tragédia das enchentes. Desde novembro, o Governo Federal tem direcionado ações e esforços para apoiar o povo baiano, com o trabalho ininterrupto de uma Força-Tarefa que integra vários ministérios e órgãos do poder público”, avalia João Roma.

“A Portaria de hoje, com recursos para vacinas e medicamentos, dá continuidade às várias etapas de enfrentamento dessa calamidade. Do foco inicial no resgate, retirando as famílias das áreas atingidas pelas chuvas, até a reconstrução das cidades e a assistência médica e social, estamos sempre pensando nas pessoas”, explica o ministro da Cidadania.

Desde 3 de janeiro, o Ministério da Saúde enviou mais de cem médicos para os municípios baianos afetados pelas chuvas. Ainda em dezembro, o Ministério da Cidadania iniciou o pagamento do Auxílio Gás para 108 mil famílias, integrantes do Programa Auxílio Brasil, que residem em municípios em estado de calamidade.

Veja também

“Se ACM Neto ganhar no primeiro turno, ele apoia quem para presidente?”

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador de Salvador e pré-candidato a deputado federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!