terça-feira 23 de abril de 2024
Ministro João Roma, vice-governador João Leão e o presidente nacional do DEM, ACM Neto / Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / João Roma admite que disputará governo da Bahia; três já são cotados para o pleito
sábado 28 de agosto de 2021 às 19:47h

João Roma admite que disputará governo da Bahia; três já são cotados para o pleito

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Ministro da Cidadania de Jair Bolsonaro, o deputado federal licenciado João Roma (Republicanos), admitiu a colegas de governo, nos últimos dias conforme o portal Metrópoles, que pretende mesmo se candidatar a governador da Bahia em 2022.

Segundo outros ministros do governo federal, Roma contou que, para não “perder a vaga” na Câmara, lançará sua mulher, Roberta Roma, como candidata a deputada federal.

Até o início de 2021, Roma estava certo de ser candidato à reeleição na Câmara. O que o animou a tentar o governo baiano foi uma pesquisa divulgada em julho, na qual apareceu com 15% das intenções de voto.

Se registrar a candidatura a governador, o ministro concorrerá contra seu padrinho político: o presidente do DEM, ACM Neto. Ex-prefeito de Salvador, Neto já anunciou pré-candidatura ao governo do Bahia. Outro nome que também deve disputar o governo da Bahia, é o vice-governador João Leão (PP), ele estaria determinado a disputar o pleito ao lado do grupo PT, PSD e demais partidos da base do governador Rui Costa. Outro que também pretende ser o nome do grupo é o senador e ex-governador Jaques Wagner (PT). Metade do PT da Bahia gostaria que ele fosse o nome, outra metade não, conforme apurou o #Acesse Política.

Veja também

Quando o café deixa de ser benéfico à saúde e vira vício

Assim como outras bebidas estimulantes, o café faz parte da vida humana há séculos. Para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas