segunda-feira 25 de outubro de 2021
Foto: Joca Soares / Divulgação
Home / DESTAQUE / João Leão planeja com prefeitos ações sobre traçado da Fiol e BR-030
sexta-feira 23 de julho de 2021 às 17:17h

João Leão planeja com prefeitos ações sobre traçado da Fiol e BR-030

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Está sendo realizado na tarde desta sexta-feira (23) em Jequié, com a participação do vice-governador João Leão (PP),um encontro de Prefeitos, com o objetivo de planejar ações nos municípios que serão beneficiados pelo traçado da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) e da BR-030, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento (Seplan).

Leão apresenta foto da assinatura do contrato da FIOL

O evento está sendo realizado no Hotel Gran Terrara. Estão compondo a mesa de trabalho ao lado do vice-governador, o prefeito do município e presidente da UPB Zé Cocá (PP), os deputados estaduais Euclides Fernandes (PDT), Fabíola Mansur (PSB), Antônio Henrique Júnior (PP), Eduardo Salles (PP), Zé Raimundo (PT), Josafá Marinho (PATRIOTA), os deputados federais Leur Lomanto Júnior (DEM), Cacá Leão (PP), Jorge Solla (PT), o secretario estadual de Trabalho, Emprego e Renda, Davidson Magalhães e o presidente do Progressistas de Salvador Joca Soares, além de prefeitos de 33 municípios baianos.

O titular da Seplan reforça ainda a importância da participação dos prefeitos e prefeitas

“A Bahia vai deixar de ser vagão e se tornar locomotiva econômica do país. Para isto, vai contar com obras estruturantes, como a ponte Salvador-Itaparica, o Polo Agroindustrial do São Francisco, a Fiol e a retomada das obras da BR-030. Todo esse arcabouço de projetos impactará municípios de diversos territórios e nossa ideia é ouvir as demandas de cada um, traçar o potencial, a vocação econômica de cada município e ajudá-los na efetivação”, reforça Leão. O titular da Seplan reforça ainda a importância da participação dos prefeitos e prefeitas dos municípios impactados pela Fiol e BR-030.

Evento está sendo realizado em Jequié

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a participação no evento está sendo exclusiva para os prefeitos e prefeitas, sem acompanhante, em cumprimento ao Decreto Estadual 20.585/2021, o qual define 100 pessoas como público máximo participante, com utilização de máscara, álcool 70% e distanciamento mínimo de 1,5m.

Prefeitos decidem criar consórcio para acompanhar e fiscalizar o andamento das obras da Fiol e BR-030

Veja também

Vídeo: Ativistas climáticos colam as mãos no asfalto com cola instantânea; ao menos 52 foram presos

Centenas de ativistas realizaram em Londres (Reino Unido), na manhã desta segunda-feira (25), um protesto …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!