sábado 21 de maio de 2022
Foto: Divulgação/Euro Amâncio
Home / DESTAQUE / João Leão defende equilíbrio da arrecadação de impostos na Bahia
sábado 27 de novembro de 2021 às 09:46h

João Leão defende equilíbrio da arrecadação de impostos na Bahia

DESTAQUE, NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


O vice-governador João Leão (PP), secretário do Planejamento, defendeu maior distribuição na geração de renda e, consequentemente, da arrecadação de impostos na Bahia.

O gestor também disse que para o progresso de um muncípio é preciso ter “projeto”. Conforme o jornal A Tarde, a declaração foi feita nesta sexta-feira (26) durante abertura da Assembleia Geral da União dos Vice-Prefeitos da Bahia (UVPB),

“Eu tenho com o governador Rui Costa uma entrosamento excepcional. É o conselho que dou a vocês: tenha um bom entrosamento com o prefeito. Quando começamos a gestão, 85% da receita do Estado era concentrada em uma área de 4,3% do território baiano, em três territórios de identidade, RMS, Portal do Sertão e Litoral Norte e Agreste Baiano”, diz o pepista.

Segundo Leão, a concentração de arrecadação já diminuiu para 72% na RMS e hoje representa metade do total em toda a Bahia.

“Hoje a RMS já caiu para 72%. Quero chegar ao ponto de equilibrar concentrando 50% na RMS e restante no interior. Já começamos a reverter isso com muito trabalho, mas só há receita, onde há desenvolvimento econômico. Temos atraído investimentos e executado muitos projetos estruturantes. Temos a Fiol, que vai beneficiar em especial a mineração, a ponte Salvador-Itaparica, que vai dobrar a receita do estado, estamos implantando o Polo Agroindustrial e trazendo novas vinícolas. No dia 3, vamos inaugurar a ponte Barra Xique-Xique, que vai ligar o Oeste ao restante da Bahia”, declara Leão.

Na quarta-feira, o vice-governador esteve nas cidades de Mucugê e Ibicoara, na Chapada Diamantina, para mostrar o potencial vitivinícola da região a executivos portugueses da rede de hotéis Vila Galé e da vinícola Santa Vitória.

A visita foi fruto da missão internacional em Portugal e na França no mês passado. Leão foi recepcionado pelo presidente da UVPB e vice-prefeito de Umburanas, Sorlano Batista Freires.

Veja também

Obras Sociais Irmã Dulce e Neoenergia Coelba firmam parceria

A Neoenergia Coelba e as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) firmaram um acordo que permite …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!