segunda-feira 23 de maio de 2022
Home / DESTAQUE / João Leão apresenta projetos estruturantes da Bahia em assembleia por eficiência nacional
sexta-feira 17 de dezembro de 2021 às 17:32h

João Leão apresenta projetos estruturantes da Bahia em assembleia por eficiência nacional

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Os principais projetos estruturantes do Governo do Estado foram apresentados pelo vice-governador João Leão (PP), secretário do Planejamento, nesta sexta-feira (17), durante a Assembleia Permanente pela Eficiência Nacional (Aspen), um seminário transmitido mensalmente via internet, promovido pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia, em colaboração à sociedade brasileira no enfrentamento à crise atual.

Ponte Salvador-Ilha de Itaparica, Ponte Barra Xique-Xique e o Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco foram destacados dentre os mais importantes projetos estruturantes do Governo do Estado pelo vice-governador João Leão, que ainda ressaltou a importância da Ferrovia da Integração Oeste-Leste para o desenvolvimento da Bahia, empreendimento, que segundo ele irá duplicar a receita do estado.

Ponte de Barra, ponte Salvador-Itaparica e Polo Sucroalcooleiro no Oeste da Bahia 

Na oportunidade, Leão mais uma vez chamou a atenção para a necessidade de desconcentrar arrecadação de ICMS no estado da Bahia. “Há cinco anos, tínhamos concentrado na Região Metropolitana de Salvador (RMS) 80 % da arrecadação de ICMS do estado, hoje a concentração caiu para 72%, sem reduzir a receita da RMS. Enquanto isso, temos territórios com menos de 1% desta arrecadação no estado, realidade que precisamos mudar e acreditamos muito na força destes projetos estruturantes para isto”, defendeu.

Crescimento Logístico na Bahia, Terra de Todos os Santos foi o tema da 37ª edição do evento, que dentre outros palestrantes, contou com a participação de representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), do Ministério da Infraestrutura (Minfra) e da Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias.

Tratados por especialistas brasileiros no âmbito do Governo Federal e da iniciativa privada, e com temas quase sempre voltados para logística, produção, mobilização e transporte, a Aspen busca reunir esforços para o entendimento e a colaboração no enfrentamento aos desafios destes setores.

Veja também

“Se ACM Neto ganhar no primeiro turno, ele apoia quem para presidente?”

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador de Salvador e pré-candidato a deputado federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!