quinta-feira 28 de março de 2024
Home / DESTAQUE / João Leão apresenta projetos estruturantes da Bahia em assembleia por eficiência nacional
sexta-feira 17 de dezembro de 2021 às 17:32h

João Leão apresenta projetos estruturantes da Bahia em assembleia por eficiência nacional

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Os principais projetos estruturantes do Governo do Estado foram apresentados pelo vice-governador João Leão (PP), secretário do Planejamento, nesta sexta-feira (17), durante a Assembleia Permanente pela Eficiência Nacional (Aspen), um seminário transmitido mensalmente via internet, promovido pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia, em colaboração à sociedade brasileira no enfrentamento à crise atual.

Ponte Salvador-Ilha de Itaparica, Ponte Barra Xique-Xique e o Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco foram destacados dentre os mais importantes projetos estruturantes do Governo do Estado pelo vice-governador João Leão, que ainda ressaltou a importância da Ferrovia da Integração Oeste-Leste para o desenvolvimento da Bahia, empreendimento, que segundo ele irá duplicar a receita do estado.

Ponte de Barra, ponte Salvador-Itaparica e Polo Sucroalcooleiro no Oeste da Bahia 

Na oportunidade, Leão mais uma vez chamou a atenção para a necessidade de desconcentrar arrecadação de ICMS no estado da Bahia. “Há cinco anos, tínhamos concentrado na Região Metropolitana de Salvador (RMS) 80 % da arrecadação de ICMS do estado, hoje a concentração caiu para 72%, sem reduzir a receita da RMS. Enquanto isso, temos territórios com menos de 1% desta arrecadação no estado, realidade que precisamos mudar e acreditamos muito na força destes projetos estruturantes para isto”, defendeu.

Crescimento Logístico na Bahia, Terra de Todos os Santos foi o tema da 37ª edição do evento, que dentre outros palestrantes, contou com a participação de representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), do Ministério da Infraestrutura (Minfra) e da Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias.

Tratados por especialistas brasileiros no âmbito do Governo Federal e da iniciativa privada, e com temas quase sempre voltados para logística, produção, mobilização e transporte, a Aspen busca reunir esforços para o entendimento e a colaboração no enfrentamento aos desafios destes setores.

Veja também

Peixes têm quantidade limitada para captura em 2024

Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas