quinta-feira 30 de junho de 2022
Home / NOTÍCIAS / Jerônimo Rodrigues vê como natural troca de candidatura do PT ao governo
terça-feira 17 de maio de 2022 às 14:31h

Jerônimo Rodrigues vê como natural troca de candidatura do PT ao governo

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, comentou em entrevista à rádio Princesa FM, nesta terça-feira (17) sobre o processo interno que culminou na escolha do seu nome para disputa pela sucessão estadual.

Jerônimo, que diz enxergar como natural a mudança, afirmou de acordo com Varela Net, que já estava preparado para caminhar pelo estado fazendo campanha para o senador Otto Alencar (PSD), que teve seu nome colocado como opção dentro do grupo para concorrer ao governo, após o recuo de Jaques Wagner (PT). Entretanto, o petista disse que a direção nacional do PSD, partido de Otto, pediu que o senador continuasse no Congresso Nacional e concorresse à reeleição.

“É natural que na escolha de sucessão de um prefeito, tenham essas negociações. Vínhamos com Jaques Wagner, mas ele foi chamado pelo Lula para ouvir que precisava dele coordenando a campanha. Ele tem uma responsabilidade no Senado, e declinou pela renovação […] Já estava pronto para correr a Bahia quando apareceu o nome do Otto. Depois o PSD chamou Otto e pediu que ele continuasse no Senado, ajudando a Bahia e o Nordeste”, disse o ex-secretário de Educação.

Jerônimo foi escolhido após a desistência do senador Jaques Wagner (PT), que anunciou a retirada de sua pré-candidatura ao governo em março. O senador Otto Alencar chegou a ser cogitado para ocupar o posto, mas o PT optou realizar um processo interno para a escolha de um novo nome, processo que resultou na definição de Jerônimo como o pré-candidato do grupo.

Veja também

Editais disponibilizam recursos para projetos Reconecte, Família na Escola e Famílias Fortes

Publicação no Diário Oficial da União (DOU) prevê os editais 02/2022 e 03/2022 do Ministério da Mulher, da Família …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!