quinta-feira 3 de outubro de 2024
Foto: Divulgação
Home / Mundo / MUNDO / Itamaraty confirma morte de adolescente brasileiro no Líbano
quarta-feira 25 de setembro de 2024 às 18:52h

Itamaraty confirma morte de adolescente brasileiro no Líbano

MUNDO, NOTÍCIAS


O Itamaraty confirmou confirmou que um brasileiro morreu nos bombardeios de Israel ao Líbano, nesta quarta-feira. É um adolescente que não teve a idade divulgada. O seu pai, que não é brasileiro, também morreu.

O brasileiro estaria na região do Vale do Bekaa, ao leste do país. O Líbano registrando nesta quarta-feira (25) 51 mortos e 223 feridos em bombardeios contra 280 alvos do grupo xiita no sul e na região.

Nesta quarta, o Exército de Israel convocou para a área de fronteira com o Líbano duas brigadas de reservistas, e o chefe do Estado-Maior do Exército israelense, o tenente-general Herzi Halevi, disse a soldados posicionados na região que os ataques aéreos israelenses lançados desde segunda-feira têm a intenção de “preparar o terreno” para um possível invasão terrestre.

O disparo do míssil Qader 1, interceptado pelo David’s Sling — um dos vários sistemas de defesa antiaérea israelense —, representou o ataque mais profundo contra o território de Israel desde a intensificação do conflito na semana passada, em uma mostra de que o Hezbollah não está disposto a se render após bombardeios que deixaram centenas de mortos no Líbano, incluindo alguns comandantes do grupo aliado ao Irã na região.

Como parte da tentativa de mediação, que pela primeira vez desde 7 de outubro do ano passado tenta amarrar em um único esforço diplomático o conflito em Gaza e no Líbano, os EUA e a França buscam vários canais para persuadir Israel e o Hezbollah a cessar as hostilidades por várias semanas, permitindo negociações para a libertação dos reféns mantidos pelo grupo terrorista Hamas há mais de 11 meses, um fim para a guerra no enclave palestino e um acordo diplomático que inclua a retirada do grupo xiita da área de fronteira.

A embaixada brasileira já está em contato e prestando apoio à família, que é de Foz do Iguaçu (PR)

Veja também

Mortos pelo furacão Helene chega a 189, o maior número de vítimas desde o Katrina

O número de mortos pelo furacão Helene subiu para 189, um número que só deve …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!