sábado 22 de janeiro de 2022
Fotografia não datada mostra forças Israelitas prendendo um suspeito de estar envolvido em um planejamento terrorista do Hamas em Jerusalém. (Imagem: Israel Defense Forces)
Home / Mundo / MUNDO / Israel desmantela ataque terrorista planejado pelo Hamas
segunda-feira 22 de novembro de 2021 às 19:23h

Israel desmantela ataque terrorista planejado pelo Hamas

MUNDO, NOTÍCIAS


Nesta segunda-feira, as forças de segurança israelenses frustraram os planos de uma célula do Hamas que estava planejando ataques terroristas na Cisjordânia e em Israel, de acordo com o serviço de segurança israelense Shin Bet. Mais de 50 integrantes do Hamas foram presos por suspeita de envolvimento no plano, que consistiria em bombardeios e ataques suicidas em Jerusalém, e grandes quantidades de armamentos explosivos foram apreendidos.

O esforço para descobrir as operações de células do Hamas está em andamento há vários meses, tendo vindo à tona primeiro com uma série de operações de prisão em setembro. O anúncio do Shin Bet sobre a descoberta da célula do Hamas ocorreu um dia depois que um membro do grupo terrorista realizou um ataque a tiros na Cidade Velha de Jerusalém, matando um homem e ferindo quatro pessoas. O ataque só se encerrou quando o atirador foi morto pela polícia.

O Hamas é considerado um grupo terrorista pelas nações mais importantes do mundo, incluindo Estados Unidos, União Europeia, Reino Unido, Israel, entre outros. De acordo com André Lajst, cientista político especialista em assuntos do Oriente Médio e diretor executivo da StandWithUs Brasil, “enquanto o Hamas, um grupo reconhecidamente terrorista, dominar Gaza, será muito difícil alcançar a paz na região”.

Sobre a necessidade de o mundo não mais distinguir entre a ala militar e a política do Hamas, Isaac Herzog, presidente de Israel, afirmou: “O fato de o terrorista que fez o ataque vir da ala política do Hamas exige que toda a comunidade internacional reconheça o Hamas como uma organização terrorista”.

Veja também

Ciro Nogueira e Rodrigo Maia

Ciro Nogueira e Rodrigo Maia, que estarão apoiando candidatos diferentes à presidência nas eleições deste …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!