terça-feira 28 de junho de 2022
Home / POLÍTICA / IPTU de Santo Antônio de Jesus foi aprovado pela Câmara
sexta-feira 28 de dezembro de 2018 às 07:38h

IPTU de Santo Antônio de Jesus foi aprovado pela Câmara

POLÍTICA


A Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus aprovou na última quarta-feira (26), o projeto de lei complementar n° 02 de dezembro de 2018, que reajusta o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU no município. Dos 13 vereadores presente na sessão, quatro votaram contra o projeto, mais a maioria foi soberana na votação.

Foram quase duas horas de sessão, muita discussão, inclusive, emendas feitas ao projeto foram reprovadas pela maioria dos vereadores. Uma das emendas foi apresentada pelo vereador Délcio Mascarenhas (PP). O vereador Uberdan Cardoso, líder do prefeito na Câmara deu sua opinião acerca do projeto. “Todos os colegas são conhecedor que o valor não sofrerá reajuste deste ano para o próximo. Se você pagou R$: 1mil em 2018, no ano de 2019 pagará o valor de 2018 mais a inflação”, disse Uberdan que ainda acrescentou.

“Atualmente, existe um projeto que determina que para novas construções, para quem vai construir uma casa, o valor não será pago em relação ao imóvel vizinho e sim a partir da planta genérica”, finalizou o líder do prefeito. Já o vereador Francisco Damasceno (DEM), foi crítico ao projeto.

“Estamos votando em trevas. O vereador não conhece nem o que está contido no projeto. Eles votaram no projeto que altera os valores da publicidade e nem sabem o que é isso. O vereador Délcio Mascarenhas fez emendas importantes para o IPTU de 2019 onde previa que o prefeito só pode acrescentar no IPTU o índice de infração do IPCA e essa emenda caiu por terra”, disse.

A Sessão foi acompanhada por empresários da cidade e representantes da Associação Comercial e Empresarial.

Veja também

Presidente estadual do Solidariedade reivindica empregos para a região do Sisal

O presidente estadual do partido Solidariedade na Bahia, Luciano Araújo, pré-candidato a deputado estadual, esteve …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!