domingo 24 de outubro de 2021
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Integrantes do Palácio do Planalto dão como certa derrota de Mendonça no Senado
quinta-feira 14 de outubro de 2021 às 05:45h

Integrantes do Palácio do Planalto dão como certa derrota de Mendonça no Senado

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Alvo da artilharia de integrantes do próprio governo Bolsonaro, André Mendonça segue aguardando a sabatina para aprovar seu nome para o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a coluna de Bela Megale, entre ministros de Bolsonaro e integrantes do Palácio do Planalto é dada como certa a rejeição do nome de Mendonça no Senado Federal.

Auxiliares de Bolsonaro afirmam conforme o jornal O Globo, que o presidente acredita na vitória de seu indicado, apesar de ministros terem feito previsões para o chefe na direção oposta. Membros do governo ligados ao Centrão trabalham fortemente contra a nomeação de André Mendonça, como informou a coluna.

A perspectiva de derrota projetada dentro do Palácio também foi levada, nos últimos dias, a algumas lideranças evangélicas no Congresso aliadas a Mendonça. O argumento apresentado segue na linha de que o “terrivelmente evangélico” escolhido por Bolsonaro é lavajatista e prejudicará a classe política ao vestir a toga.

Nesta semana, o senador Flávio Bolsonaro entrou em cena para tentar destravar a sabatina. Depois de almoçar com Alcolumbre na segunda-feira, marcou para esta quinta-feira um encontro entre o senador e seu pai. Alcolumbre, no entanto, sinalizou a aliados que pode desistir da conversa após Bolsonaro declarar que ele joga “fora das quatro linhas da Constituição”.

Alcolumbre tem dito a aliados que têm 50 votos para derrotar Mendonça. Causa estranheza entre apoiadores de Mendonça que mesmo assim ele resista em marcar a data da sabatina.

Veja também

Prestes a filiar Moro, Podemos se aproxima de Mourão

Prestes a anunciar a filiação de Sergio Moro, o Podemos tem se aproximado do vice-presidente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!