segunda-feira 22 de julho de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Instagram completou 12 anos nesta semana, relembre alguns fatos
domingo 9 de outubro de 2022 às 09:03h

Instagram completou 12 anos nesta semana, relembre alguns fatos

NOTÍCIAS, REDES SOCIAIS


O Instagram completou 12 anos de funcionamento na última quinta-feira (6). Conhecido por ser o “aplicativo das fotos”, a rede social passou por várias mudanças ao longo do período.

Uma das curiosidades sobre o app envolve seus criadores. O Instagram foi criado por Kevin Systron e Mike Krieger, este último um engenheiro de software brasileiro! Com o nome de Burbn, a criação tinha como objetivo que os usuários compartilhassem sua localização através de fotos do local onde ele estava.

Outra característica que fez a rede social ser muito “desejada” no início de sua trajetória, é que ela era restrita aos smartphones com sistema iOS, ou seja, o iPhone. Somente em 2012 é a versão para Android foi disponibilizada. Neste mesmo ano, o Instagram foi adquirido pelo Facebook, hoje Meta, numa transação de cerca de US$ 1 bilhão.

A rede social só passou a aceitar vídeos em 2013, e em 2016 lançou os Stories, função existente até hoje e que foi baseada na época no funcionamento do Snapchat, sensação naquele momento. Em 2018, outra novidade: o IGTV, tornando os vídeos cada vez mais importantes para a plataforma.

Seguindo a receita de adaptar as funções que estão dando certo em seus concorrentes, em 2020 foi lançado o Reels, que permite a publicação de vídeos curtos, numa tentativa de combater o sucesso do TikTok.

Veja também

Maternidade no Subúrbio Ferroviário de Salvador é destaque em atendimento humanizado pelo SUS

Às 7h42 de 2 de junho de 2024, a enfermeira Carina Aguiar Pitanga Suares, de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!