terça-feira 16 de julho de 2024
Foto: Divulgação/ TV Bahia
Home / NOTÍCIAS / Inscrições para a ‘Batalha dos Sanfoneiros’ da Rede Bahia vão até esta quinta
quarta-feira 5 de junho de 2024 às 11:01h

Inscrições para a ‘Batalha dos Sanfoneiros’ da Rede Bahia vão até esta quinta

NOTÍCIAS, SÃO JOÃO


Os músicos interessados devem enviar um vídeo de até 40 segundos para o WhatsApp do grupo de comunicação (71) 98718-6000

Festejar a musicalidade da sanfona, que ganha ainda mais destaque durante o mês de junho, é um dos objetivos da “Batalha dos Sanfoneiros”, realizada desde 2017 pelo Jornal da Manhã, da Rede Bahia. Para participar da edição deste ano, os interessados devem enviar um vídeo de até 40 segundos, gravado preferencialmente na horizontal, para o WhatsApp da Rede Bahia: (71) 98718-6000. Podem concorrer sanfoneiros e sanfoneiras a partir dos 18 anos de idade, que morem na Bahia.

Cada candidato deve informar, ainda na gravação do vídeo, o nome, a cidade onde mora e o nome do forró que executarão na sanfona. Na sequência, é preciso tocar um trecho de um forró instrumental, sem cantar, uma vez que só será avaliado o desempenho no instrumento. A filmagem deverá ser caseira, feita, de preferência, com um celular. Não serão aceitos vídeos gravados em estúdio ou feitos por produtoras, com edição, manipulação de imagem ou som, ilustrações, paródias ou dublagens.

Os vídeos serão separados pela equipe da Rede Bahia e encaminhados para uma junta avaliadora, composta por três profissionais com grande conhecimento em sanfona. Cada jurado selecionará cinco candidatos, totalizando 15 concorrentes, que terão os vídeos disponibilizados no portal g1 Bahia para que o público possa votar quantas vezes quiser.

Na primeira etapa, a audiência escolherá cinco candidatos para disputar a grande final da “Batalha dos Sanfoneiros”, que é promovida pela Rede Bahia. Depois, em uma segunda etapa, o público escolherá os três vencedores, que serão classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares. Os campeões serão conhecidos, ao vivo, no Jornal da Manhã do dia 21 de junho.

Veja também

Com abertura de nova vaga no TJ-BA, saiba quais membros do MP são apontados como favoritos na disputa

Segundo o portal Bahia Notícias, diante da aposentadoria compulsória, por idade, da desembargadora Ilona Márcia …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!