segunda-feira 23 de maio de 2022
Home / Mundo / MUNDO / Imagens de satélite mostram tropas russas perto da fronteira com a Ucrânia
quinta-feira 20 de janeiro de 2022 às 14:28h

Imagens de satélite mostram tropas russas perto da fronteira com a Ucrânia

MUNDO, NOTÍCIAS


Imagens feitas com um satélite, e divulgadas nesta quinta-feira (20) mostram tropas do exército da Rússia perto da fronteira com a Ucrânia.

Segundo a empresa Maxar Technologies, responsável pela captação dos registros, as forças russas estão implantadas em quatro locais no oeste do país, perto da área fronteiriça.

Aregião é foco de tensões entre a Rússia e o Ocidente há vários meses. Mais de 100 mil soldados russos já foram mobilizados para a área.

Nesta semana, Reino Unido e Canadá enviaram apoio militar aos ucranianos – o Ocidente afirma que a Rússia se prepara para uma guerra para impedir que a Ucrânia se junte à Otan.

Na quarta-feira (19), o presidente americano Joe Biden disse que se a Rússia avançar sobre a Ucrânia, o país pagaria caro por isso.

“Mas se eles realmente fizerem o que são capazes de fazer com as forças acumuladas na fronteira, será um desastre para a Rússia se eles invadirem profundamente a Ucrânia. Nossos aliados e parceiros estão prontos para impor custos severos e danos à Rússia e à economia russa”, afirmou Biden.

As autoridades russas negaram mais de uma vez que planejam uma invasão e afirmam que as alegações do Ocidente são infundadas.

Veja também

“Se ACM Neto ganhar no primeiro turno, ele apoia quem para presidente?”

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador de Salvador e pré-candidato a deputado federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!