terça-feira 19 de outubro de 2021
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Ilhéus vai às ruas pedir melhorias para o transporte coletivo
sexta-feira 17 de setembro de 2021 às 12:39h

Ilhéus vai às ruas pedir melhorias para o transporte coletivo

NOTÍCIAS, SUL DA BAHIA


A APPI/APLB, sindicato que representa profissionais da educação no município, vai apoiar o manifesto pela melhoria do serviço de transporte público de Ilhéus, que acontecerá em Ilhéus no próximo dia 28. O local de concentração e o horário, serão divulgados nos próximos dias. O presidente da APPI, Osman Nogueira, participou hoje da Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal para debater a crise no setor.

O sindicato vai estar ao lado de motoboys, taxistas, trabalhadoras e trabalhadores do comércio local, motoristas de vans, transporte por aplicativos e lotação, exigindo do governo municipal uma solução para o problema. Há mais de 20 anos detentoras da concessão pública, as duas empresas que operam na cidade já vinham sofrendo críticas dos usuários. Com a pandemia e a necessidade de redução da frota nas ruas, o serviço piorou.

Dirigente sindical e vereadora, a professora Enilda Mendonça, que também participou da audiência, lembrou que nos próximos dias a situação tende a piorar no sistema público de transporte do município. As escolas estaduais já retornaram às aulas presenciais e as da rede municipal passarão a ser híbridas a partir desta segunda-feira (20). “Isso representa um crescimento significativo no fluxo de usuários e usuárias do sistema”, assegura.

Para Osman Nogueira, a situação também atingirá as trabalhadoras e trabalhadores da educação que utilizam desse modal de transporte. “O que, de fato, não há, é vontade política para resolver a situação”, lamentou, acrescentando que o deslocamento para as escolas estará comprometido. “É preciso pontuar para não dizer depois que foi pego de surpresa”, completou.

Outra representação da APPI a participar da iniciativa foi o jovem sindicalista Josimar Ferreira, representando o segmento de estudantes universitários. “Além do péssimo serviço prestado pelas concessionárias, há também a ausência de fiscalização pelo poder público, por isso precisamos dar um basta nessa situação, e saber se a atual gestão municipal está a serviço do povo ou aos donos das empresas de ônibus”, enfatiza Josimar ao convocar a população à luta.

Veja também

‘Serão tomadas todas as providências’, diz Aras sobre relatório da CPI da Covid

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou neste último domingo (17), em entrevista ao Canal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!