sexta-feira 28 de janeiro de 2022
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Hospital Albert Einstein bate recorde e pela primeira vez tem mais de 200 internados por Covid-19
quinta-feira 11 de março de 2021 às 05:47h

Hospital Albert Einstein bate recorde e pela primeira vez tem mais de 200 internados por Covid-19

NOTÍCIAS


O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, bateu nesta última quarta-feira (10) o recorde de pessoas internadas com Covid-19 desde o início da pandemia, com 205 pacientes. Deste total, conforme a coluna de Bela Megale, 87 desses pacientes estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ou em Unidades de Terapia Semi-Intensiva. O Eistein diagnosticou o primeiro caso de coronavírus no Brasil em fevereiro do ano passado.

– Temos batido recordes todos os dias nesta semana. É o pior momento da pandemia no hospital – disse à coluna o presidente do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner.

Segundo ele, todos os leitos estão ocupados, mas o hospital tem capacidade de adaptação e de abrir um total de 300 leitos de UTI para pacientes com Covid-19. Klajner disse que também está em discussão a ampliação do atendimento com estruturas temporárias, similares à de hospitais de campanha.

– O principal motivo do aumento de casos é o comportamento da população. A nova cepa não é o pior vilão, mas sim o abandono da higiene, da máscara e do isolamento social, que são as medidas cientificamente comprovadas para combater o espalhamento do vírus. Enquanto não tiver uma velocidade adequada de vacinação, não vejo uma luz no fim do túnel. Não adianta aglomerar em frente à casa de autoridades que decretaram medidas de isolamento. – disse Klajner.

Com o recorde sucessivo de internações, o Einstein voltou a priorizar cirurgias eletivas de acordo com a urgência dos casos.

– Houve a necessidade de priorizarmos as cirurgias eletivas. O ritmo normal de agendamento continua, mas com um número limitado e dando prioridade a alguns procedimentos. Cirurgia plástica estética, por exemplo, não estão sendo realizadas. – afirmou o médico.

Veja também

Para os candidatos de 2022, o desafio de combater a apatia dos eleitores jovens com voto facultativo

Jovens brasileiros utilizam as redes sociais para se informar e confiam na imprensa; Eles querem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!