Um trompetista tocou a “Marcha Fúnebre” durante uma entrevista coletiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde desta quarta-feira (26).
Assista:
Ele também tocou a música “Tá na hora de o Jair já ir embora”, composição que ficou famosa no segundo turno das eleições de 2022 e era cantada pelos adversários do então presidente.
O trompetista é figura conhecida no Congresso. Ele se chama Fabiano Leitão e trabalhou em gabinetes de parlamentares do PT.
É comum ele tocar o instrumento em meio a eventos públicos ou acontecimentos relevantes em Brasília.
Bolsonaro reuniu a imprensa na portaria do Senado para comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de torná-lo réu por tentativa de golpe de Estado. A coletiva passou também por outros temas.
Em determinado momento, Bolsonaro disse que o coração “doeu” por não poder entrar em contato com Valdemar Costa Neto, presidente do PL, conforme decisão judicial. A música começou. Bolsonaro riu em alguns momentos, mas não se interrompeu nem fez menção ao trompetista.
Depois, o presidente foi questionado sobre o futuro político de seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se afastou do mandato e se mudou para os Estados Unidos.
“É um parlamentar que fala inglês fluentemente, diferentemente do que a imprensa batia no passado, quando cogitei para ser embaixador. Fala espanhol, tem bom relacionamento com vários chefes de Estado do mundo”, respondeu o ex-presidente, enquanto o trompetista alternava as duas músicas.
Após Bolsonaro encerrar a coletiva e ir embora, policiais abordaram o trompetista e pediram para ele parar de tocar. Fabiano argumentou que estava em local público, na calçada em frente à portaria do Senado.