terça-feira 20 de maio de 2025
Uma das vítimas de esfaqueamento do sequestrador é atendida. Foto: Instagram/christafariband
Home / NOTÍCIAS / Homem com faca sequestra avião em Belize e é morto por passageiro; veja vídeo
sexta-feira 18 de abril de 2025 às 18:21h

Homem com faca sequestra avião em Belize e é morto por passageiro; veja vídeo

NOTÍCIAS


Um homem identificado como Akinyela Sawa, de 49 anos, sequestrou um avião durante um voo em Belize. Armado com uma faca, ele feriu dois passageiros e o piloto, segundo o portal Belize News Network.

Sawa era um militar veterano dos Estados Unidos, de acordo com as notícias locais, e exigia ser levado para fora do país. Ele foi morto por um passageiro que estava armado.

Durante o momento de tensão, o sequestrador feriu o piloto Howell Grange, o funcionário da companhia aérea Jair Catañeda e um terceiro passageiro — este último foi quem atirou e matou o sequestrador, ainda de acordo com o portal Belize News Network.

O avião, um Cessna Caravan V3HIG da empresa Tropic Air, fazia a rota de Corozal para San Pedro quando o ataque ocorreu. Belize é um país da América Central, localizado próximo ao México.

Durante o sequestro, a aeronave voou em direções aleatórias até conseguir pousar com segurança no aeroporto. Após o pouso, o avião foi isolado e todos os ocupantes receberam atendimento médico.

A polícia ainda interroga passageiros para esclarecer os detalhes do ocorrido. Embora as motivações do ataque ainda não estejam claras, autoridades locais ressaltaram que muitos veteranos enfrentam, em silêncio, problemas de saúde mental, como transtorno de estresse pós-traumático, após o serviço militar. A polícia local investiga o caso.

Veja também

Motta recorre no STF e pede que novas regras sobre deputados fiquem para 2026

A Câmara dos Deputados recorreu contra mais uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!