terça-feira 29 de abril de 2025
Home / NOTÍCIAS / “Hoje deu Venezuela”, diz Nikolas após decisão do STF contra Bolsonaro
quarta-feira 26 de março de 2025 às 17:02h

“Hoje deu Venezuela”, diz Nikolas após decisão do STF contra Bolsonaro

NOTÍCIAS


O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), nesta quarta-feira (26), utilizou suas redes sociais para ironizar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu em um processo relacionado a uma suposta tentativa de golpe de Estado.

Em sua publicação, Nikolas afirmou: “Ontem deu Argentina, hoje deu Venezuela”, sugerindo que o Brasil estaria seguindo caminhos semelhantes aos desses países.

Além disso, na terça-feira (25), o parlamentar criticou o julgamento, classificando-o como um “teatro vergonhoso” com “péssimos atores”, e expressou suas críticas especialmente ao Ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.

Durante o primeiro dia de sessão, a Primeira Turma negou todos os requerimentos propostos pelas defesas dos denunciados. Um dos pedidos foi que Alexandre de Moraes fosse afastado do caso, alegando parcialidade no processo.

“O próprio ministro julga sua própria imparcialidade. Patético. Ainda mais patético os demais cúmplices”, criticou Nikolas em uma publicação na plataforma X.

STF aceita denúncia da PGR

Nesta quarta-feira (26), o STF tornou réus, por unanimidade, o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete acusados de envolvimento na trama golpista de 2022. O ministro Alexandre de Moraes votou pelo recebimento da denúncia da Procuradora-Geral da República (PGR).

Com a denúncia aceita, os acusados se tornaram réus e passarão a responder ao processo na Suprema Corte. O STF realizará um novo julgamento para decidir se os envolvidos são culpados ou inocentes.

Veja também

Energia é parcialmente restabelecida na Espanha e em Portugal após apagão

A energia elétrica está sendo restabelecida aos poucos na Espanha e em Portugal após o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!