terça-feira 24 de junho de 2025
Cantor aparece em registro compartilhado por presidente do União Brasil — Foto: Reprodução/Rede social
Home / ELEIÇÕES 2026 / Gusttavo Lima posa ao lado de Hugo Motta, Rueda e Ciro Nogueira em Nova York
domingo 11 de maio de 2025 às 19:30h

Gusttavo Lima posa ao lado de Hugo Motta, Rueda e Ciro Nogueira em Nova York

ELEIÇÕES 2026, MUNDO, NOTÍCIAS


O cantor Gusttavo Lima foi visto neste último sábado (11) ao lado de figuras de destaque da política brasileira durante um jantar em Nova York. Em um registro publicado nos stories do Instagram do senador Ciro Nogueira (PP-PI), o sertanejo aparece acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e de Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil.

O encontro acontece dias após o anúncio da federação entre os partidos PP e União Brasil — duas siglas que, inclusive, chegaram a disputar a possível filiação de Gusttavo Lima, que no início do ano declarou ter interesse em disputar a Presidência da República em 2026, mas voltou atrás semanas depois.

No mesmo dia, Ciro Nogueira e Rueda também se encontraram com o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atualmente morando no Texas, e com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, recém-filiado ao PP. Em nova publicação nas redes sociais, o senador comentou:
“Discutindo um pouco do Brasil e de São Paulo ao lado dos amigos.”

Nesse segundo registro, porém, Gusttavo Lima e Hugo Motta não aparecem.

O presidente da Câmara está em Nova York para participar do Fórum Veja Brazil Insights, evento que reúne autoridades e empresários para discutir o cenário político e econômico do país.

O vai e vem de Gusttavo Lima na política

Em janeiro, Gusttavo Lima surpreendeu ao declarar publicamente que pretendia disputar a Presidência da República em 2026. A notícia movimentou os bastidores políticos, com legendas como PL, PP e União Brasil demonstrando interesse em sua filiação. O ex-presidente Jair Bolsonaro, inelegível até 2030, chegou a acenar ao cantor, oferecendo apoio — desde que ele topasse disputar o Senado em vez da Presidência.

No entanto, em março, o cantor recuou. Em vídeo publicado nas redes sociais, Gusttavo Lima descartou qualquer candidatura, agradeceu o apoio dos fãs e reafirmou sua intenção de continuar ajudando o Brasil fora da política partidária.

“Quero ressaltar aqui que não sou candidato a nenhum cargo político. Em 26 não serei candidato e nem mesmo sou filiado a qualquer partido”, afirmou o artista.

“Manifestei sim meu interesse de ajudar o Brasil, mas meu objetivo é contribuir de outras formas sem a necessidade de concorrer ou ser eleito.”

Na gravação, o cantor também disse esperar que a polarização política no Brasil chegue ao fim e que pretende manter sua postura de independência.

“Vou continuar minha carreira artística e tocar meus negócios. (…) Peço a todos que respeitem minha opinião, minha posição e minha imparcialidade, de forma justa e respeitosa”, concluiu.

Apesar dos ataques que diz ter sofrido após declarar sua intenção política, Gusttavo Lima ressaltou que nunca criticou diretamente o governo do presidente Lula da Silva (PT).

Veja também

Dólar passa a subir após notícias sobre novos ataques do Irã; Ibovespa recua quase 1%

O dólar à vista passou a operar em leve alta ante o real nesta segunda-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!