quinta-feira 28 de março de 2024
Sessão onde o ministro Luiz Fux e ministra Rosa Weber foram eleitos próximos presidente e vice-presidente do STF. Foto Nelson Jr./SCO/STF
Home / JUSTIÇA / Guerra no STF, diz revista
sexta-feira 11 de dezembro de 2020 às 07:40h

Guerra no STF, diz revista

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


“Nos últimos dias, acusações de traição, intrigas e ameaças de retaliação mostraram o que se passa na cúpula do Poder Judiciário, cuja competência precípua é zelar pela guarda da Constituição”, diz a revista Crusoé.

“À imprensa, Gilmar Mendes espalhou em ‘off’ que a atitude de Luiz Fux foi a ‘gota d’água’ e marcava o fim de sua gestão na presidência da corte, que vai até 2022. A propósito, utilizar a imprensa amiga para atacar desafetos no Supremo é uma arma que Gilmar voltará a usar com mais frequência, conforme apurou Crusoé com auxiliares de ministros do STF. ‘Ele voltará a ser o velho Gilmar’, disse uma fonte do Supremo. Além dos petardos lançados em ‘off’ contra Fux, o ministro também teria feito circular entre jornalistas parceiros a versão de que Luís Roberto Barroso se comprometera a votar a favor do seu relatório, mas, ao fim e ao cabo, não honrou a promessa.”

Veja também

Acordos comerciais são “ganha-ganha”, diz Alckmin a Macron

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas