domingo 16 de janeiro de 2022
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Guedes diz acreditar que Senado aprovará PEC dos Precatórios
terça-feira 30 de novembro de 2021 às 14:17h

Guedes diz acreditar que Senado aprovará PEC dos Precatórios

DESTAQUE, ECONOMIA, NOTÍCIAS


O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (30) conforme o Estadão, que acredita na aprovação da PEC dos Precatórios pelo Senado. “Acredito na democracia brasileira, acho que o Senado vai aprovar”, respondeu ao ser questionado sobre as inseguranças em torno do aval da proposta pelos senadores.

Ele voltou a rebater a avaliação de que a PEC significa dar um calote aos credores. “Vai haver previsibilidade, capacidade de execução nos orçamentos”, disse Guedes, atribuindo à proposta dois “grandes méritos”: a viabilização dos programas sociais e previsibilidade aos gastos futuros com precatórios.

“Foi bastante modificada, mas considero essencial, é o menos ruim que pode acontecer no Brasil, no momento (…) Estou muito confiante da PEC, não é o que desenhamos mas confio na democracia”, continuou Guedes, ressaltando que “muita coisa” desenhada pela pasta que acabou entrando no texto, assim como sugestões que não saíram do ministério e estão na PEC.

O ministro afirmou também que uma proposta de auditoria nos precatórios “não tem nada a ver comigo”, e disse ainda não “questionar o mérito do Judiciário” quanto às determinações de pagamento de precatórios.

O problema, para Guedes, é que existem comandos “inconsistentes” para a execução pelo Ministério da Economia.

Veja também

Um economista progressista debate com os neoliberais

Aqui está uma entrevista com Guilherme Santos Mello. É formado pela PUC-SP, ,cientista social pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!