terça-feira 28 de setembro de 2021
Home / DESTAQUE / Grupo português visita projetos de fruticultura e Polo Agroindustrial baiano
sábado 31 de julho de 2021 às 17:17h

Grupo português visita projetos de fruticultura e Polo Agroindustrial baiano

DESTAQUE, NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


Uma comitiva formada pelo presidente do grupo português Convento Espinheiro, Nuno Camacho, o Cônsul de Portugal, Jorge Fonseca, e liderada pelo vice-governador João Leão (PP), secretário do Planejamento, visitou projetos de fruticultura no Vale do São Francisco e o Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco baiano, neste sábado (31). A missão esteve em Juazeiro, Casa Nova e Barra, na Bahia, e também em Petrolina/PE.

“Mais do que falar dos projetos, gosto de trazer possíveis investidores para ver in loco a transformação que temos feito no Estado. Os projetos de fruticultura são uma maravilha. Estamos produzindo frutas com uma qualidade excepcional no Sertão do São Francisco. Temos ainda o Polo Agroindustrial, um vetor de crescimento da região. E gosto sempre de frisar que a capacitação da população local foi uma das nossas preocupações, por isso, criamos a Fazenda Escola Modelo, que conta com parcerias importantíssimas”, declara Leão.

A comitiva visitou a Agrovale, referência em agricultura irrigada e produtividade de cana por hectare, no setor sucroalcooleiro. A empresa produz açúcar, etanol e bioeletricidade, no município de Juazeiro. Esteve ainda na fazenda de frutas Corsino e conheceu os projetos experimentais de pera da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Em Barra, o grupo esteve na Fazenda Escola Modelo CEEP Águas. A missão percorreu ainda as fazendas Barra Agropecuária, que está em fase de supressão vegetal e que produzirá soja, milho, feijão e tomate; Euroeste, que investe em um empreendimento agropecuário; e a Desterro, que produzirá grãos. o diretor-geral do Instituto do Patrimônio, Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), João Carlos Oliveira, e o ex-secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco, participaram da comitiva.

Veja também

Esqueleto achado na Itália indica uma das torturas mais cruéis da História

Um esqueleto descoberto perto da Catedral de Milão (Itália) é um exemplo raro de um dos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!